5 Dicas para fazer um projeto de sobrado

Se você está pensando em construir um sobrado, com certeza já deve ter se indagado em como fazer um projeto de sobrado com qualidade e que possua segurança quanto terminado.

5 Dicas para fazer um projeto de sobrado em  –

5 Dicas para fazer um projeto de sobrado em –

5 Dicas para fazer um projeto de sobrado em –

5 Dicas para fazer um projeto de sobrado. Se você está pensando em construir um sobrado, com certeza já deve ter se indagado em como fazer um projeto de sobrado com qualidade e que possua segurança quanto terminado.

Também veja o vídeo sobre

5 Dicas para fazer um projeto de sobrado

Sobrados se tornaram populares no Brasil colônia, principalmente em Minas Gerais, onde nasceram e se espalharam por todo o país.

Eles são bonitos, espaçosos e continuam em alta. E pensando em lhe ajudar no seu projeto de sobrado, separamos as cinco melhores dicas para projetar.

5 Dicas para fazer um projeto de sobrado

Foto: Reprodução

5 Dicas para fazer um projeto de sobrado


Idealize o seu projeto

Uma casa é o lugar onde se vive os melhores momentos, aqueles ruins e os inesquecíveis. Em cada canto uma lembrança será escrita e é por isso que você precisa se sentir bem no ambiente.

Por isso, idealize você o sobrado perfeito, aquele que fará você e sua família viver bem.

O arquiteto ou engenheiro pode e deve opinar, fazer mudanças e dar sugestões, mas somente você sabe das suas próprias necessidades. Escute o profissional sem o deixar fazer todo o trabalho.


Faça o rascunho

Você não precisa saber como desenhar um projeto, este é o trabalho do profissional da área. Mas é recomendado que deixe os seus desejos e sonhos no papel, para que o arquiteto possa ter uma base sólida daquilo que você anseia.

E para aqueles que não estão confiantes, ainda é possível utilizar programas gratuitos em 2D ou 3D pela internet, facilitando todo o processo de projetar.


Faça um levantamento de custos

Um projeto de sobrado ou uma construção irá tender a falhar caso não possua um orçamento. Porque desde o início dos planos de construir haverão gastos e estes precisam ser calculados com seriedade e da melhor maneira possível.


Contrate um arquiteto

Mesmo tento aquele amigo que entende de casas, sempre contrate um arquiteto ou engenheiro civil.

Porque um bom projeto não basta apenas ser bonito, há uma grande quantidade de cálculos envolvidos que irão garantir a segurança dos moradores.

Nesse momento não tem porque querer economizar muito, porque o projeto de sobrado será o fator decisivo da qualidade da obra final.

Também vale ressaltar que o projeto quase nunca custa mais do que 5% de toda a obra, não sendo tão caro para o bolso na hora de construir.


Tenha a aprovação da prefeitura

Se você pensa que pode projetar e construir logo em seguida se enganou, para iniciar uma obra o projeto precisa ser aprovado o que em alguns lugares pode ser rápido enquanto em outros se leva dias ou até mesmo semanas.

O que é um grande motivo para nunca perder tempo, assim que o projeto for finalizado leve a prefeitura e já comece a planejar o restante da construção.


Tenha prioridades

Ao projetar, dê um pouco mais de importância para alguns aspectos tais como a segurança e o conforto dos moradores. Outros fatores podem ser alterados com o tempo ou não fazem tanta diferença no dia-a-dia.

Logo, ao conversar com o arquiteto ou engenheiro, pergunte a ele sobre o tipo de construção, o quão segura ela é. E como será feito o sistema de esgoto, energia e internet no seu projeto de sobrado.


Saiba mais…

Caso seja necessário, sinta-se à vontade para entrar em nosso site (www.engcarlos.com.br) para ficar sabendo mais sobre projeto de sobrado e muitos outros assuntos sobre Construção Civil para  – .


Eng Carlos

www.premonta.com.br


Também veja o Artigo sobre: “Como Fazer Projetos de Arquitetura

Como Fazer Projetos de Arquitetura aqui em Itu – SP


Entre-em-contato

Summary
5 Dicas para fazer um projeto de sobrado
Article Name
5 Dicas para fazer um projeto de sobrado
Description
5 Dicas para fazer um projeto de sobrado. Se você está pensando em construir um sobrado, com certeza já deve ter se indagado em como fazer um projeto de sobrado com qualidade e que possua segurança quanto terminado.
Author
Publisher Name
Eng Carlos
Publisher Logo

One Comment

  1. maio 15, 2017 at 2:11 pm

    […] 5 Dicas para fazer um projeto de sobrado em – […]

Comente

Your email address will not be published.