News

Casas Decoradas – Escolha a Cor Certa

Casas Decoradas – Escolha a Cor Certa

Casas Decoradas – Escolha a Cor Certa

Casas Decoradas – Escolha a Cor Certa. Nada é tão pessoal como a cor de uma casa. Escolher uma paleta de cores é tanto a parte mais importante e ainda a parte mais assustadora para muitos quando se trata de decorar suas casas. Leia mais e tenha algumas ótimas dicas de como criar a paleta de cores que melhor se adapte ao seu estilo, personalidade e estilo de vida.

Casas Decoradas - Escolha a Cor Certa

Foto: Reprodução


Escolhendo suas cores

Comece por trabalhando a partir de uma roda de cores. Há cores primárias, secundárias e terciárias.

  • As cores primárias são vermelho, azul e amarelo. Elas são cores puras e não podem ser criadas.
  • As cores secundárias são laranja, verde e roxo. Estas cores são formadas quando partes iguais de duas cores primárias são combinadas. Por exemplo, partes iguais de amarelo e azul fazem verde. Tão básico que é onde começamos a seleção de cores.
  • Cores terciárias é uma mistura, em diferentes partes de cores primárias e secundárias para criar diferentes matizes. Branco e preto são muitas vezes adicionados a escurecer e suavizar esses matizes.

Criar o seu esquema de cores

Use sua roda de cores para ajudá-lo a criar o seu próprio esquema de cores que melhor se encaixa na sua personalidade. Existem quatro tipos de possíveis esquemas de cores:

Monocromática. O esquema de cores monocromáticas usa tom sobre tom da mesma cor com a adição de branco ou preto para clarear ou escurecer a cor. Por exemplo, um esquema azul pode se tornar um céu azul pálido ou um azul da meia-noite escura e todos os três tons da mesma cor são usados para criar esse efeito.

Análogo. O esquema análogo usa cores que aparecem ao lado do outro na roda da cor. O amarelo será usado com verde ou laranja e o azul, por exemplo, será usado com verde ou roxo. Isso cria uma paleta colorida e muitas vezes calmante.

Contraste. O esquema de contraste é mais dramático. Aqui uma tríade de cores contrastantes é utilizada, tais como amarelo-laranja, verde-azul e vermelho-púrpura. Isto introduz mais cor e energia para a paleta de sua casa.

Complementar. Por último, temos o regime complementar, onde duas cores opostas, como o azul e laranja, são usadas em conjunto para criar um esquema de cores dramáticas, arrojadas e em alta.


 

Criar o seu esquema de cores

Tintas de parede são baratas e podem ser criados em qualquer cor e, de qualquer matiz que você deseja. É melhor começar com itens mais difíceis de encontrar, como móveis e tapetes ou carpetes. Depois de selecionar seu mobiliário você pode então escolher a cor da parede.

Você pode decidir qual a cor de suas paredes, ou em seus acessórios e móveis. Muitas pessoas preferem isso. Outros, pelo contrário, preferem mobiliários mais neutros contrastando com paredes ousadas e poderosas.


 

Coisas a considerar

Ao escolher a sua paleta de cores, você pode querer começar com contrastes, algo escuro emparelhado com algo leve. Se você deseja infundir um pouco mais de cor e energia em seu quarto, você pode considerar adicionar algo brilhante. Onde é que você quer essas cores?

Se você está mais confortável com paredes claras, considere acrescentar cor em seus móveis, acessórios e tapetes. Ao escolher as cores, especialmente as mais ousadas, garanta que elas ficaram nítidas para contrastar. Se seu estilo é mais sutil, mais suave, tons neutros devem ser considerados.


 

Os tons da cor

Teste suas cores com amostras de tecidos e tintas. Desenhe os planos de seus quartos e esboce as cores. Tente pintar pequenas áreas de suas paredes. Você pode comprar qualquer cor de tinta em um tamanho de amostra especificamente para esse fim. Ao pintar áreas de amostra olhar outros quartos e veja como eles se conectam de forma que você pode criar um fluxo de cores que se complementam.

Uma sala adjacente não pode ter um acento ou uma parede de cor neutra, ou, inversamente, você pode trabalhar com tons contrastantes, bem como desde que haja sempre uma aparência de fluxo.


 

Iluminação

A iluminação é um aspecto importante de toda a decoração e função dentro da casa e nunca deve ser esquecida. A luz reflete e desvia a cor, mudando constantemente, ao longo do dia. Cores mais verdadeiras de um quarto são aquelas encontradas nas primeiras horas da luz do dia e os tons irão alterar ao longo do dia e estações do ano devido às mudanças de iluminação. Diferentes iluminações pode mudar a aparência de cor também.

A escolha da cor deve ser agradável e não deve ser estressante, no mínimo. Não se apresse em qualquer coisa. Visite a loja de tintas, converse com os profissionais, leve para casa o maior número de amostras que desejar e teste em toda a sua casa, se quiser. No fim das contas, essas são diretrizes para ajudá-lo, ouça a sua intuição, confiar em seus instintos.


Entre-em-contato

One Comment

  1. jan 28, 2016 at 3:02 pm

    […] Casas Decoradas – Escolha a Cor Certa […]

Comente

Your email address will not be published.

Eng Carlos
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!