News

Coisas que Precisa Saber ao Fazer Obras

Coisas que Precisa Saber ao Fazer Obras

Coisas que Precisa Saber ao Fazer Obras

Coisas que Precisa Saber ao Fazer Obras. Construir uma nova casa é uma experiência emocionante, mas para o seu construtor é muito rotineira, e é por isso que você precisa ser um participante ativo em todos os aspectos do processo da construção da casa. Fazer obra pode ser um exercício passivo, porque há tantas decisões que devem ser feitas por você.

Se você é incapaz de tomar essas decisões, irá correr o risco de que a sua nova casa não vai sair do jeito que imaginou ou custar o quanto pensou.

Coisas que Precisa Saber ao Fazer Obras

Foto: Reprodução


Aqui estão algumas dicas que você deve saber ao realizar obras: 

  1. Conheça os seus números

Antes de começar uma obra de construção, é preciso determinar o que você quer e o quanto isso vai lhe custar. A maioria das plantas de casa oferecem ferramentas que vai lhe dar uma estimativa precisa dos custos de construção com base em onde você está construindo. Os números incluem os custos de construção, benefícios fiscais, fundos para o pagamento e outros cálculos relacionados.

Uma vez que você determinar o que você pode dar ao luxo de construir, adquira sua planta e vá para o banco organizar o pagamento ou financiamento, caso ainda não tenha todo dinheiro. Tenha em mente que você vai precisar de crédito que será utilizado para pagar o construtor e fornecedores que realizam o trabalho e fornecem materiais.


  1. Verifique a reputação do seu construtor

Faça uma pequena pesquisa para descobrir quais construtores têm a melhor reputação. Se você procurar informações on-line ou obtiver recomendações de sua família e amigos, irá descobrir se um construtor é respeitado por fazer um trabalho de qualidade, bem como sua pontualidade.


  1. Construa com revenda em mente

Não importa o quanto você ama a casa que você está construindo, é improvável que ela vai ser a última casa que você vai possuir. Sabendo disso, você deve estar consciente do seu potencial valor de revenda. Não adicione tantas atualizações superfaturas de sua casa. E não escolha nada muito fora do comum.


  1. Pense verde

Certifique-se de fazer sua pesquisa para maximizar a eficiência energética na concepção de sua nova casa. Seu arquiteto e construtor podem ajudar a garantir que suas janelas estejam viradas para sul para que você obtenha o máximo de sol possível e aquecimento em sua casa. Você vai querer garantir que banheiros, lavanderias e garagens estejam no lado sul de sua casa e tenha pequenas janelas para minimizar a perda de calor. Gaste tempo escolhendo seus sistemas de isolamento e de climatização, bem como aparelhos energeticamente eficientes.


  1. Não se esqueça da lista de pendências

A lista de pendências é uma lista criada no final de construção que mostra o que precisa ainda ser feito ou o que precisa ser reparado na nova construção. Você e seu contratante criará esta lista. Você deve tomar notas cada vez que você visitar o seu local de construção. Se tiver um agente imobiliário, é uma boa idéia que ele participe da lista de pendências, porque eles não estão emocionalmente ligados à sua casa e uma opinião de fora pode identificar falhas.

Ao criar uma lista de pendências para sua nova casa, tenha em mente que os problemas tipicamente se enquadram em duas categorias: falhas razoáveis e falhas injustificadas. Falhas razoáveis são falhas que estão dentro das tolerâncias de construção civil (ou falhas insignificantes que geralmente não afetam a qualidade da nova casa). Por outro lado, falhas não razoáveis são falhas que têm de ser fixo. Esses problemas afetam a qualidade da casa. Uma vez que todas as falhas sejam corrigidas irracionais em sua nova casa, isso é chamado de conclusão substancial, o que significa que a nova casa está habitável e pode ser ocupada.


A principio algumas dessas coisas podem parecer superficiais, mas no final elas serão de grande utilidade para a realização perfeita de sua obra.


Entre-em-contato

Comente

Your email address will not be published.

Eng Carlos
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!