News

Como deixar uma obra organizada!

Como deixar uma obra organizada!

Como deixar uma obra organizada!

Como deixar uma obra organizada! No dia a dia da obra devemos usar alguns truques, muitas vezes na marra, para se manter a obra organizada. São muitos fornecedores, muitas dores de cabeça e muitas tentativas e erro para ter uma obra organizada e sem estresse. Quem já fez qualquer obra ou reforma sabe como é trabalhoso e estressante.

Em uma construção organizada existem pessoas encarregada de cada função e o ideal é sempre ter uma pessoa que tem a função de “organizador” da obra, o mesmo pode ter outra função, mas ele será o responsável de separar uma hora por dia para deixar a obra sem aquela bagunça generalizada.

Como deixar uma obra organizada

Fonte: FreeDigitalPhotos.net by xedos4

Toda obra na verdade é uma “bagunça organizada”. Tijolo para todos os lados, pedras, areias e restos de madeiras. Têm também os pedaços de tijolo, resto de concreto, ripas, tábuas, pregos e assim vai. Além disso existe também as madeiras que estão em uso, montes de areia e pedra, escoras, vigas e ferragens.

E por mais que você fiscalize e peça para uma pessoa organizar o canteiro de obra o negócio sempre fica meio bagunçado no dia a dia. Eu por exemplo gosto de com uma certa frequência pedir para toda sexta-feira ocorrer uma organização geral que ajuda um pouco a por as coisas no lugar. Mas as pessoas também não pode desperdiçar muito tempo com esta atividade, pois caso contrário sua obra pode atrasar um pouco. Portanto eu sugiro que de tempos em tempos você passe na obra e converse com o responsável para organizar os materiais.

Em uma obra de construção ou reforma, o local onde serão realizados os serviços deve ser preparado antecipadamente. E essa organização deve partir também dos trabalhadores, para que tudo fique em ordem. Entretanto, o proprietário ou os moradores também podem evitar que as obras modifiquem muito o dia a dia. Com isso, estabelecer uma rotina de limpeza e organização é fundamental.

Afinal evitando os pequenos desperdícios você vai economizar ainda mais no montante total da obra.

Como deixar uma obra organizada 1

Fonte: FreeDigitalPhotos.net by khunaspix


Dicas rápidas para organização no canteiro de obras

Determine o local do canteiro de obras: mesmo que seja um simples rabisco no papel, planeje o que será armazenado no local, e onde os materiais serão utilizados.

Limpeza é fundamental: qualquer sinal de sujeira deve ser limpo para que não haja acúmulo de entulho e atrapalhe na movimentação.

Organize o recebimento dos pedidos: peça materiais de acordo com o andamento da obra, comprando a quantidade ideal de cada etapa para que não haja acúmulo de materiais e desperdícios.

Cuidados especiais: as telhas, blocos e ferro devem ser empilhados com algumas regras, para que não haja nenhum tipo de problema. Outro cuidado que também deve ser tomado é com estocagem das sacarias de cimento e argamassa que devem ser mantidos longe de umidade.

Segurança: não apenas no canteiro de obras, mas na construção toda, segurança é um item que não pode ser deixado de lado em momento algum, por isso certifique-se de que os funcionários utilizam equipamentos de segurança.


Entre-em-contato

Comente

Your email address will not be published.

Eng Carlos
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!