News

Como Escolher as Melhores Fachadas de Casas

Como Escolher as Melhores Fachadas de Casas

Como Escolher as Melhores Fachadas de Casas

Como Escolher as Melhores Fachadas de Casas. A fachada deve destacar a arquitetura da casa e ajudar a coincidir com o ambiente, de modo que a fachada da sua casa se encaixe muito bem e harmoniosamente com o seu ambiente interno.

Enquanto todos nós queremos uma casa espetacular que se destaca entre os demais; também queremos uma casa que combine com o seu entorno. Entretanto, projetar a parte exterior de uma casa pode ser um processo um tanto complicado considerando as escolhas de diferentes opções de cores, materiais, equilibrarem a forma, tudo que não é um trabalho para iniciantes.

Melhores Fachadas de Casas

Fonte: Reprodução

Para uma casa ter um visual externo atraente é mais do que preciso que se sigam alguns princípios fundamentais de projeto, seguir algumas “regras” simples farão com que o resultado final seja como se espera ou até melhor. Veja alguns princípios básicos que irão te ajudar a escolher o projeto de fachada da sua casa.


Simetria

O equilíbrio e a simetria desempenham um papel importante na realização de um espaço bem concebido. A fachada de cada casa precisa de alguma aparência de equilíbrio e simetria, a fim de aparecer agradável aos olhos e projetada corretamente.

Existem inúmeras maneiras de conseguir uma fachada proporcional através de simetria aparente, enquanto há outras maneiras em que a simetria não fica tão aparente. De qualquer maneira, uma casa projetada corretamente tem uma fachada que é proporcional e equilibrada.

Harmonia com o interior

O exterior da sua casa vai “imitar” os projetos internos de sua casa. É preciso lembrar que sempre o seu design interior afetará o exterior, de forma em que um influenciará o outro. Então certas coisas em relação ao design deverão ser mantidas para ser fiel a arquitetura interna, e conseguir projetar na fachada da sua casa um design autêntico com inspirações do projeto interno.

Materiais e texturas

Com a infinidade de opções, é muito difícil decidir quais os materiais devem ser usados nas fachadas das casas. Entre modelos de telhas, revestimento de vinil, alumínio, tijolo, madeira, laje, aço; são tantas opções que a dúvida bate na hora da escolha. Ao se deparar com essa situação, o melhor a fazer é tentar equilibrar durabilidade com a estética.

Se quiser a fachada da sua casa reflita um estilo-pessoal, pedra e telhas cedro são boas opções. Bem como, se quiser uma fachada moderna e minimalista, linhas de aço ou painéis de madeira servirão melhor. A fim de evitar erros caros, é sempre melhor consultar com um arquiteto hábil. Há também uma série de ferramentas on-line que pode te ajudar em suas escolhas de materiais.

Combinações de cores

Como em toda a decoração, a escolha da cor é vital, e uma abordagem segura e eficaz para a colocação de cor é selecionar dois tons de uma mesma faixa de cor. A mais clara ou mais escura deve ser utilizada no corpo da fachada e o oposto na guarnição. E uma terceira cor contrastante para os demais elementos, como portas e janelas.

A cor pode trazer diferentes recursos para a fachada de sua casa. Pinte sua varanda com um branco fresco para chamar a atenção para uma entrada acolhedora, ou tornar a sua casa aparentemente mais alta, ou mais baixa com uma cor escura na parte superior e uma cor mais clara na parte inferior. As cores trazem opções infinitas!

Escolha do telhado

Um telhado durável é a parte mais importante da escolha de um teto para a sua fachada, mais do que apenas decidir sobre a cor e aparência. Há tantas opções de construção, com diferentes custos e durabilidade. Materiais como ardósia e telha podem parecer ideais, mas lembre-se que são muito pesados.

Telha de cimento parece ser mais prevalente devido ao seu menor custo e fácil instalação. Surpreendentemente, a madeira também é uma opção viável, com a mesma durabilidade que as telhas de cimento. Telhas de metal são opções caras e pesadas, mas pode funcionar para alguns projetos.  Embora existam inúmeras opções, eles não fazem todo o trabalho dentro dos orçamentos de design da sua fachada. Entretanto, sempre considere custo, durabilidade, peso, e o que se adapte melhor ao seu estilo de fachada.


Enquanto o design da fachada de uma casa é um processo complicado que é repleto de decisões e escolhas, uma fachada bem projetada pode ser alcançada com paciência e um pouco de ajuda. Durante o processo de design, sugerimos que considere as dicas oferecidas aqui no que diz respeito à cor, materiais, simetria e telhado; a fim de encontrar o projeto perfeito para sua fachada.


Entre-em-contato

One Comment

  1. maio 13, 2016 at 6:13 pm

    […] Como Escolher as Melhores Fachadas de Casas […]

Comente

Your email address will not be published.

Eng Carlos
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!