News

Como Escolher o Melhor entre diversos Projetos de Casas

Como Escolher o Melhor entre diversos Projetos de Casas

Como Escolher o Melhor entre diversos Projetos de Casas

Como Escolher o Melhor entre diversos Projetos de Casas. Um dos momentos mais emocionantes da sua vida pode ser a escolha de uma casa! Em que cidade irá viver, ou em qual bairro vai estar quando decidir aumentar a sua família, é tão importante quanto decidir o projeto de sua casa, para poder abrigar junto todos os seus sonhos e desejos. Ainda mais importante é a forma como você e sua família vai usar sua casa e garantir que ela se encaixa com seu estilo de vida.

E em meio a tantas coisas a escolher, lhe são apresentados diversos projetos de casas, atendendo os seus mais diferentes gostos e te trazendo a incerteza e dúvida de qual é o melhor projeto para você.

 

Projetos de Casas

Foto: njaj at FreeDigitalPhotos.net

Então, se você está prestes a construir sua casa e entrando nesse dilema de qual é o melhor projeto de casa para você, veja o que considerar na hora de fazer essa escolha.

 

Tamanho da casa que melhor se adéqua a sua família

Escolhendo um projeto de casa onde vai caber sua família, e seus estilos de vida. Avalie quantos quartos você vai precisar para seus filhos e quantos banheiros são o suficiente para você e os hóspedes que visitam. O tamanho da sua casa deve ser a primeira coisa a levar em consideração ao escolher um projeto.

 

Escolha um projeto com base no seu estilo

Todo proprietário tem o seu próprio estilo e personalidade, portanto, escolher um projeto que atenda às suas necessidades é essencial.

Se você é mais tradicional e prefere um projeto compartimentado onde seja fechado por parede cada ambiente e separados ou você tem um estilo mais moderno, onde um conceito projeto aberto seria melhor para atender às suas necessidades.

 

Entenda os prós e contras do projeto

Não há nenhum projeto de casa que seja perfeito. Haverá sempre prós e contras e você terá de decidir quais são as suas prioridades e com o que pode aprender a viver sem. Uma janela grande na parede da sala que permite a entrada de luz natural também podem fazer suas contas de energia diminuir, considere essa vantagem.

Um projeto de casa aberto e espaçoso poderia tornar difícil a concentração em seu escritório e em casa, já que as sonoridades dos ambientes se cruzam, considere essa desvantagem. Sempre ponha os prós e contras na balança ao escolher um projeto de casa.

 

Faça a sua decisão com base no projeto e não nos acabamentos

Ao escolher um projeto garanta que você está baseando a sua decisão sobre a forma como a casa é funcional para suas atividades diárias e necessidades. Não se impressione com os projetos atualizados, bancadas e utensílios no modelo de casa, imagine a casa em um estado despojado e tome sua decisão.

Um projeto não deve ser escolhido pelos componentes que vem junto ao ser apresentado, ou por causa do tapete agradável que poderia ficar na sala de estar, porque a sala é um espaço acolhedor fora da área de cozinha e da entrada.

 

Confie em o que “sente” ao escolher um projeto

Todos nós temos a capacidade de “sentir” quando um espaço é confortável e capaz de atender suas necessidades. Tome esses instintos em consideração quando vir diferentes projetos. Você ficará surpreso com quantas opções e estilos de projetos existem para escolher.

Uma família com filhos pode preferir a capacidade de os quartos poderem ser alojados juntamente, separados dos outros espaços, tais como a sala de estar e cozinha.

 

Conheça seus limites orçamentais antes de escolher um projeto

Vamos encarar; há sempre o lado da fantasia de nós que queremos ir além e melhor do que os nossos sonhos. Antes de começar a se fixar em um tipo de projeto, saiba os custos que estão associados com o projeto. Pergunte a um construtor, engenheiro ou arquiteto se ele pode te ajudar a determinar os custos caso você diminua o projeto, de forma que se encaixe dentro do seu orçamento.

 

Entenda que as modificações do projeto poder ser uma opção

Apesar de encontrar um projeto pronto é o que todo mundo espera, saiba que a modificação de um projeto pode ser uma opção viável. A remoção de um armário de reposição para dar mais espaço na área de serviço ou banheiro, ou a abertura de uma parede para deixar entrar a luz natural pode fazer o seu projeto ainda melhor. Tenha isso em mente quando olhar para um projeto que é certo para você.


Entre-em-contato

Comente

Your email address will not be published.

Eng Carlos
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!