News

Como escolher plantas de casas modernas

Como escolher plantas de casas modernas

Como escolher plantas de casas modernas

Como escolher plantas de casas modernas.  Construir uma casa é uma das tarefas mais emocionantes e assustadoras que você pode encontrar. Criar a sua casa dos sonhos começa com a escolha da planta certa. Isso dependerá em grande parte o estilo arquitetônico que você escolher, seguido por tamanho da família, estilo de vida e localização.

Muitos estilos arquitetônicos modernos e contemporâneos de hoje incorporam elementos de estilos de casa tradicionais. Uma planta de casa moderna deve ter uma combinação da estética que você quer e as funcionalidades que você precisa.

Como escolher plantas de casas modernas

Foto: Reprodução


Características da Arquitetura Moderna

A arquitetura moderna é baseada em um design funcional com características minimalistas. Casas têm piso planos com o uso extensivo de materiais modernos, tais como concreto, vidro e metal. As grandes janelas oferecem vistas panorâmicas e uma abundância de luz natural.

Os espaços são projetados para serem flexíveis e são adaptados ao estilo de vida do proprietário da casa. Ambientes interiores são muitas vezes adicionados aos espaços ao ar livre, como no caso de cozinhas ao ar livre, que criam confortáveis áreas.


Escolher o estilo arquitetônico

Ao tentar um estilo arquitetônico moderno específico, pense sobre algumas das casas que já viveu. Faça uma lista das coisas que você gostou e não gostou nelas.  Em seguida, faça uma lista de alguns dos recursos que você gostaria de ter em um novo lar. Existem quaisquer elementos de estilo tradicional que você gostaria de incluir em uma casa moderna? Coloque esses itens em sua lista também.

Finalmente, navegue por galerias de fotos on-line de casas contemporâneas e modernas. Anote as características que você gosta ou imprima fotos de casas que gostaria para você. Estas atividades irão ajudar a diminuir as suas opções e trazer mais perto do tipo de planta de casa moderna adequada para você.


Tamanho da família e estilo de vida

O número de pessoas que moram com você em casa será um fator importante ao escolher o número de quartos e metragem quadrada necessária para uma casa confortável. Além de descobrir a quantidade de espaço que você precisa, seu estilo de vida será um fator determinante na forma como sua casa deve funcionar.


Localização

Além de sua preferência pessoal, a sua localização geográfica é outro fator importante na escolha de uma planta de casa moderna. O estilo deve não só ser prático para o clima em que você vive, ele deve também combinar bem com arquitetura vizinha. A casa terá de ser um bom ajuste para o lote de terreno onde será construído.

O objetivo é enfatizar as condições desejáveis e minimizar os indesejáveis. A casa construída em uma região onde o clima é mais frio pode precisar de mais exposição do sul para a ajuda com aquecimento solar no inverno.

A partir desses fatores, você precisará de ajuda de um arquiteto ou alguém que está responsável por sua construção e conseguirá então montar uma planta de casa moderna, atendendo seus gostos e necessidades.


Entre-em-contato

Comments (3)

  1. fev 05, 2016 at 1:18 pm

    […] Como escolher plantas de casas modernas […]

  2. Bernardo Pedro Teresa
    abr 05, 2016 at 8:28 am

    Muito Obrigado pelo trabalho aqui apresentado. aprendi muito e estou apto a escolher a melhor planta, boa e barata para a minha humilde casa.
    obrigado!

    • abr 05, 2016 at 2:35 pm

      Bernardo, muito obrigado pelo seu comentário.
      Eng Carlos

Comente

Your email address will not be published.

Eng Carlos
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!