Cuidados ao Gerenciar sua Obra

Ao gerenciar uma obra é necessário que alguns cuidados sejam tomados, seja antes de iniciar ou durante. Tendo em mente que cada etapa irá requerer diferentes tipos de cuidados.

Cuidados ao Gerenciar sua Obra em  –

Cuidados ao Gerenciar sua Obra em  –

Ao gerenciar sua obra é necessário que alguns cuidados sejam tomados, seja antes de iniciar ou durante. Tendo em mente que cada etapa irá requerer diferentes tipos de cuidados.

Também veja o vídeo sobre:

Cuidados ao Gerenciar sua Obra


Confira Alguns Cuidados ao Gerenciar sua Obra em  –

Confira a seguir algumas dicas que irão auxiliar esse momento, facilitando todo o gerenciamento.

Cuidados ao Gerenciar sua Obra

Cuidados ao Gerenciar sua Obra

Foto: Reprodução


Terreno

É de suma importância que o terreno escolhido seja plano, além da menor quantidade possível de alterações. O fazer irá levar economia para a obra, pois processos para preparar o terreno podem ser demorados e caros.

Também é importante que somente comece as atividades no terreno após os projetos estarem prontos. Visto que todo o trabalho já realizado poderá ser perdido, caso, assim como é possível que o arquiteto ou o engenheiro projete e utilize as características do terreno a favor de toda construção.


 Projeto

Para que um engenheiro pode ser considerado como algo obrigatório. Pois trabalho deste profissional pode impedir que inúmeros erros aconteçam, assim como aumentará a segurança na obra e no imóvel.

O engenheiro também irá requerer bastante tempo, visto que inúmeras reuniões devem ser feitas, para que detalhes importantes sobre os moradores estejam disponíveis no momento de execução do projeto.

Por fim, é importante ter em mente que todo o projeto em consideração o uso de cada cômodo. Além de existir a necessidade de o projeto passar pela aprovação dos órgãos competentes.


Planejamento

Com o projeto definido, chega o momento de realizar o planejamento da construção. Para tal será necessário estar elaborando uma planilha com o profissional que estiver liderando a obra. Este que pode ser um Engenheiro Civil ou Arquiteto.

Na planilha, que será utilizada para melhor gerenciar e planejar a obra é preciso que esteja presente informações como custos, atividades e a ordem em que serão feitas, valores destinados a contratação, duração de cada dos processo e outros.

Os materiais para acabamentos, mesmo que sejam escolhidos com o tempo também devem constar no planejamento. Para o fazer basta anotar e planejar o uso das informações já disponibilizadas pelo projetista.


Contratação de mão-de-obra

Ao contratar, sempre solicite trabalhos anteriores e se possível visite imóveis já construídos pelos profissionais ou construtora.

Além de realizar a contratação por trabalho e não por tempo, dessa forma atrasos poderão ser evitados e custos diminuídos.


Compra de materiais

Ao gerenciar a obra, é preciso que uma série de materiais sejam analisados. Não comprando aqueles que estão em promoção ou mais caros, mas os recomendados para a obras que será feita.

Se possível, é sempre recomendado que a compra seja feita em grandes quantidades, para que descontos sejam obtidos.

Além de ser necessário estar comprando materiais como pisos com uma margem superior a que está definida no planejamento e projeto. Visto que é comum perder algumas peças, seja para ajustes ou devido a quebras.

Outra dica é apenas comprar produtos que possuam o selo de qualidade, além de preferir fabricantes confiáveis e certificadas.

Como pode ser visto, existem inúmeros detalhes que precisam ser levados em consideração no momento de gerenciar uma obra.


Saiba mais…

Caso seja necessário, sinta-se à vontade para entrar em nosso site (www.engcarlos.com.br) para ficar sabendo mais sobre gerenciar sua obra e muitos outros assuntos sobre Construção Civil para  – .


E não esqueça de curtir nossa Fan Page e nos seguir no Instagram


Eng Carlos

www.engcarlos.com.br / www.premonta.com.br


Também veja o Artigo sobre: “Alvenaria: Saiba mais Como Construir Parede de Tijolos

Alvenaria: Como Construir Parede de Tijolos em Itu – SP



Entre-em-contato

Summary
Cuidados ao Gerenciar sua Obra
Article Name
Cuidados ao Gerenciar sua Obra
Description
Ao gerenciar uma obra é necessário que alguns cuidados sejam tomados, seja antes de iniciar ou durante. Tendo em mente que cada etapa irá requerer diferentes tipos de cuidados.
Author
Publisher Name
Eng Carlos
Publisher Logo

Comments (2)

  1. jul 10, 2017 at 8:54 am

    […] Cuidados ao Gerenciar sua Obra em  – […]

  2. abr 05, 2018 at 9:50 am

    […] Cuidados ao Gerenciar sua Obra em  – […]

Comente

Your email address will not be published.