Dicas de Plantas de Casas Pequenas

A fase de planejamento muitas vezes determina se a sua casa acabará por cumprir seus sonhos.

Dicas de Plantas de Casas Pequenas

Dicas de Plantas de Casas Pequenas

Dicas de Plantas de Casas Pequenas

Dicas de Plantas de Casas Pequenas. A fase de planejamento muitas vezes determina se a sua casa acabará por cumprir seus sonhos. A seguir estão seis dicas para ajudar seu designer a criar a planta de casa para casas pequenas, feita sob encomenda perfeito para sua família.

Também veja o vídeo sobre: Dicas de Plantas de Casas Pequenas


Comece simples

Você não precisa de softwares sofisticados para começar a tomar decisões sobre o plano personalizado da sua casa. Realmente, tudo que você precisa são um lápis e um pedaço de papel. Esboçar suas ideias.

Faça listas de características que você deseja ter a cada cômodo, é só pegar suas ideias e colocar no papel. Mesmo o esboço pode ajudar a entender o que você quer.

Dicas de Plantas de Casas Pequenas

Foto: Reprodução

Dicas de Plantas de Casas Pequenas


Pense sobre o futuro

Você tem ou planeja ter filhos nos próximos anos? Você tem pais idosos? Se assim for, você precisa pensar sobre acomodar familiares. Da mesma forma, se você está esperando para fazer a transição de um emprego de escritório para operar o seu próprio negócio fora de sua casa, seu design personalizado deve incluir um escritório ou espaço flexível. Basicamente, quando você pensa sobre os espaços em seu projeto, você está decidindo que tipo de família você gostaria de construir também. Incluir o seu próprio futuro vai ser útil.


Maximizar o lote

Muitas vezes, aqueles projetos que estão no mercado feito sob encomenda já possuem a propriedade onde a casa será localizada. Se você já sabe onde sua casa ficará situada, certifique-se de considerar a topografia, tamanho e melhores características do lote. Por exemplo, se seu lote tem vista para uma rua, você pode optar por colocar a sala de estar em localização mais perto da rua, privando os quartos de barulho.


Características a priorizar

Uma vez que suas ideias estão registradas em forma áspera, comece a priorizar recursos para a sua nova casa. Você pode facilmente ultrapassar um orçamento se você deixar suas fantasias correr soltas. Com tantos luxos para escolher, é importante priorizar os aspectos mais importantes de seu projeto.


Considere a função e fluxo

Quando você e seu designer começarem a brincar com vários espaços onde deve ser localizado cada cômodo, considere como seu projeto final vai fluir e como sua família pode se utilizar cada espaço. Por exemplo, para reduzir o ruído em áreas de dormir, é sábio colocar quartos longe das áreas comuns da casa.

Da mesma forma, se você é o tipo de família que tende a reunir em torno da cozinha, um piso plano aberto com fluxo fácil entre a sala de estarem, cozinha e sala de jantar irá servi-lo bem. Este tipo de projeto também permite excelente fluxo entre os quartos.


Luz

A luz tem uma poderosa influência sobre os seres humanos. De fato, em áreas que vem pouca luz natural, esta desordem traz sentimentos de depressão, juntamente com o ganho de peso, sonolência diurna, retraimento social e letargia. Se você tem sofrido assim, é inteligente adicionar clarabóia sem sua casa personalizada, a fim de maximizar a luz natural na sua casa.

Luz também se figura na colocação de quartos em um plano de casa personalizada. Como exemplo, se você quiser desfrutar de luz natural pela manhã, seria sábio posicionar a janela onde vai pegar o sol da manhã.

Também é sábio pensar cuidadosamente sobre como luzes elétricas em sua casa vai facilitar o conforto. Por exemplo, um designer pode sugerir a instalação de iluminação para bancadas de cozinha para facilitar a preparação de alimentos. Iluminação também pode criar um clima, por exemplo, escurecimento de arandelas no quarto pode criar uma sensação de romance ou de paz.

Pensando sobre os itens listados acima podem ajudá-lo a criar a casa dos seus sonhos. Como você trabalha com o designer que vai projetar sua casa, pode tomar o seu tempo, mas é para o seu bem. Lembre-se que é muito mais fácil de ser executado sobre o que você faz e não gosta do que será a remodelar a sua casa personalizada mais tarde.


Saiba mais…

Caso seja necessário, sinta-se à vontade para entrar em nosso site (www.engcarlos.com.br) para ficar sabendo mais sobre Plantas de Casas Pequenas e muitos outros assuntos sobre Construção Civil.


Também veja o Artigo sobre: “Saiba um pouco sobre Modelos de Casas para se Construir

Saiba um pouco sobre Modelos de Casas para se Construir


Entre-em-contato

Comente

Your email address will not be published.

Eng Carlos
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!