News

Dicas para a Construção da sua Casa

Dicas para a Construção da sua Casa

Dicas para a Construção da sua Casa

Dicas para a Construção da sua Casa. A Construção Civil é um setor industrial de importante estratégia para a economia, apresentando sérias deficiências em seus processos de gestão e, portanto, necessita cada vez mais de ferramentas que auxiliem os profissionais atuantes na área.

O cenário atual da construção civil tem exigido soluções práticas e dinâmicas, tendo em vista a necessidade de velocidades de execução e exigência de qualidade das obras.

Como Construir sua Casa

Foto: FreeDigitalPhotos.net – Photo by scottchan

A construção de uma casa, por exemplo, exige o envolvimento de vários profissionais, cada qual responde por sua área de especialidade, principalmente o Engenheiro ou o Arquiteto que deve assumir perante a obra a responsabilidade através da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) ou RRT (Registro de Responsabilidade Técnica), que são registradas no Conselho Regional de Engenharia (CREA) ou no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR).

Diante disso, o Engenheiro ou Arquiteto Responsável pelo projeto e execução da obra precisa ter uma visão sistêmica de todo o processo, bem como sólidos conceitos do funcionamento de cada projeto.

O Processo Construtivo forma um conjunto de atividades multidisciplinares e rotineiras de um cronograma sequencial que algumas vezes não se tornam práticas constantes devido a alguns contratempos existentes, destinadas a cumprir uma determinada meta, caracterizadas por um início e um fim, delimitadas no tempo, compatibilizadas no custo e otimizadas no desempenho técnico e produtivo.

Assim, gerenciá-lo significa utilizar recursos materiais, financeiros e humanos, empregados de acordo com o escopo de trabalho pré-estabelecido em um plano que fixa datas, um planejamento que define prioridades e um controle para garantir sua qualidade assegurando uma economia e o prazo de execução, almejando técnicas construtivas que ofereçam rapidez, economia e redução da geração de resíduos.

Falhas de planejamento na compra de materiais e contratação de mão de obra  pode levar a um aumento de custo em seu investimento, por isso um bom planejamento das etapas para o projeto e construção devem ser bem estudas e analisadas.


Entre-em-contato

Comments (2)

  1. out 11, 2015 at 9:58 pm

    GOSTEI MUITO MAS GOSTARIA DE SABER COMO FAZER UMA CASA COM 100M2

    • out 12, 2015 at 8:31 am

      Rogério, as dicas no site te ajuda a fazer qualquer tamanho de casa, o que muda principalmente é o planejamento, pois quanto maior a casa precisa estudar um pouco mais o planejamento das etapas da obra.
      Eng Carlos.

Comente

Your email address will not be published.

Eng Carlos
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!