News

Dicas sobre Projetos de Sobrados

Dicas sobre Projetos de Sobrados

Dicas sobre Projetos de Sobrados

Dicas sobre Projetos de Sobrados. A construção de uma nova casa é um dos maiores projetos de sua vida, e é por isso que você precisa ter certeza ao escolher seu projeto de sobrado de acordo com suas necessidades, estilo de vida e orçamento. Tenha em mente que você não está apenas construindo um sobrado para hoje, mas para um futuro em constante mudança e emocionante. Um elemento chave para selecionar o projeto de sobrado certo é encontrar um que ofereça flexibilidade.

Dicas sobre Projetos de Sobrados

Foto: Reprodução

Para que sua busca para encontrar um projeto de sobrado perfeito dê certo, você precisa avaliar suas necessidades e finanças.  Construir uma casa de dois andares pode ser um processo bastante agitado, mas com algumas dicas úteis, este trabalho pode se tornar mais simples. Aqui estão algumas dicas que irão ajudá-lo a escolher projetos de sobrados.


Descubra Suas Necessidades

Em primeiro lugar, você precisa descobrir exatamente o que você e sua família precisa em sua casa de dois andares. Cada família é diferente e por isso as suas necessidades também são. Você pode ver alguns dos inúmeros projetos de casas de dois andares, com diferentes acomodações de cômodos, para compreender e reconhecer suas necessidades.


Descobrir a Orientação

Descobrir a orientação refere-se a decidir sobre uma determinada direção que sua casa estará se colocando. Considere onde o sol vai nascer e por onde irá atingir em cômodos em determinados horários do dia, pense também na iluminação natural e assim fica mais fácil escolher onde colocar janelas em seu projeto de sobrado.


Encontre a forma do seu terreno

Em seguida, você precisa determinar a forma precisa do terreno em que você planeja dar a forma do seu projeto de sobrado. O acesso, forma e tamanho da casa terá um enorme impacto sobre o tipo de casa de dois andares que você pode construir sobre aquele pedaço de terra.


Compreender o jargão da construção

É importante que você entenda o jargão usado pelos construtores do seu projeto, principalmente para a construção de casas de dois pisos. Isso ajudará você a se familiarizar com a linguagem, permitindo que você entenda o que seu construtor está dizendo e também irá ajudá-lo com seus pontos de vista e mostrando exatamente o que quer, para que passem isso para o projeto de forma técnica.


Compreender os Símbolos

Além de compreender a linguagem do projeto de sobrado, você também precisa entender os símbolos utilizados nos projetos arquitetônicos. Há uma série de símbolos usados para indicar o posicionamento das portas, o tamanho do quarto e coisas diferentes desse tipo em projeto. Entender esses símbolos irá ajudá-lo a tornar-se ciente do que seus construtores estão adicionando em sua casa.


Será que os móveis cabem na casa?

Você precisa considerar todos os seus móveis e pertences se vão caber facilmente em seu sobrado. Este é um fator importante a considerar, porque muitas vezes as pessoas constroem uma casa sem considerar o tamanho do seu mobiliário e só ficam com a opção de comprar móveis novos por completo no final.


Certifique-se de considerar estas coisas para escolher o projeto de sobrado, ou da casa de dois andares, melhor para você e para o seu novo lar.


Entre-em-contato

Comments (2)

  1. João
    nov 04, 2015 at 11:54 am

    Boa tarde, Eng.º Carlos
    muito obrigado pelas dicas de construção que tens fornecido
    deixa-me seguro porque falas com muita experiencia… muito fixe!

    • nov 04, 2015 at 12:46 pm

      João, que bom que você está gostando, sempre que possível acesse nosso site que sempre terá novas dicas.
      Eng Carlos.

Comente

Your email address will not be published.

Eng Carlos
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!