News

Engenharia e Arquitetura: Diferenças!

Engenharia e Arquitetura: Diferenças!

Engenharia e Arquitetura: Diferenças!

Engenharia e Arquitetura: Diferenças! Na indústria da construção, projetos de desenvolvimento geralmente exigem o conhecimento e a compreensão da engenharia civil e arquitetura. Estes são disciplinas importantes que lidam com o processo de criação de estruturas, como edifícios, aeroportos, igrejas e casas.

Ambas as profissões têm funções críticas que são essenciais em qualquer trabalho de construção e eles dependem um do outro para realizar uma determinada tarefa. Estas duas profissões são geralmente semelhantes. No entanto, existem claras diferenças entre engenharia civil e arquitetura. Por uma questão de fato, eles têm papéis bem definidos que os tornam distinguíveis um do outro.

Engenharia e Arquitetura - Diferencas

Foto: Reprodução

Quais são as principais diferenças entre engenheiros civis e arquitetos? Embora engenheiros e arquitetos executem várias funções paralelas, há muitas diferenças entre as duas disciplinas. Alguns podem debater os méritos de cada campo de estudo, mas no final, algumas pessoas tem especificações de trabalho diferentes em um do que o outro não tem.


Engenharia

Na engenharia as pessoas, no caso os engenheiros, são responsáveis pela aplicação do conhecimento matemático e científico, a fim de desenvolver soluções técnicas para um problema. Engenheiros estão frequentemente associados à concepção e desenvolvimento de software e hardware; no entanto, a engenharia termo abrange um conjunto muito maior. Engenheiros são responsáveis pela concepção de materiais, sistemas e estruturas enquanto consideram praticidade, segurança e custo.

A maioria dos engenheiros se especializa em um ou mais campos ao estudar e supervisionar a construção dos edifícios. Acredita-se que a engenharia tem uma boa base em ciências aplicadas e pesquisa e desenvolvimento. Eles muitas vezes são contratados para projetar e construir produtos ou estruturas, tendo em mente a praticidade, segurança, viabilidade e custo do projeto. Em suma, a Engenharia Civil concentra-se nos elementos estruturais do projeto, certificando-se de que a estrutura pode suportar condições normais e extremas.


Arquitetura

Arquitetos são pessoas que são treinados para planejar e projetar. Eles são muitas vezes o cérebro por trás destas operações. Embora a maioria das pessoas assuma automaticamente que os arquitetos estão limitados à concepção de edifícios, quando na verdade é um termo que abrange mais do que apenas isso. O trabalho de um arquiteto implica em projetar o edifício, mantendo o apelo estético do edifício, alocando o uso do espaço em torno do edifício e, finalmente, supervisionando a construção. Eles também devem garantir a segurança e a utilidade prática do edifício.

Os arquitetos modernos devem ser qualificados com uma educação adequada, o grau e as licenças para a prática de arquitetura. O arquiteto também deve passar por um período de formação no âmbito de um arquiteto adequado antes que ele possa começar suas próprias práticas. Em suma, a arquitetura incide mais sobre a funcionalidade espacial e estética do trabalho de desenvolvimento e estão mais preocupados com a arte, olhar, sentir e funcionalidade do design.

Para resumir, a principal preocupação da arquitetura é estar projetando o trabalho de desenvolvimento, enquanto responsabilidade da engenharia civil é garantir que o projeto pode ser implementado de uma maneira segura e confiável. Engenheiros civis e arquitetos podem, por vezes, se sobrepor um do trabalho do outro, mas uma boa relação entre as duas profissões fará com que o trabalho de construção seja ainda mais eficaz e bem sucedido.


Logo-Site

Comente

Your email address will not be published.