News

Fases de Como Construir

Fases de Como Construir


Fases de Como Construir

Fases de Como Construir. Como experiência, todos dizem ser emocionante construir uma casa nova! Em um esforço para tornar o processo mais fácil, nós unimos este guia passo-a-passo das fases de construção para ajudá-lo a compreender as diferentes fases de construção.

Fases de Como Construir

Foto: Reprodução


Fundação: A fundação de sua casa é um elemento crítico no processo de construção porque é o que sustenta toda a estrutura. Construído corretamente, evita problemas futuros que podem afetar a segurança e a eficiência da sua casa.

Depois que o solo é escavado, formas serão construídas com madeira de enquadramento e, em seguida, o concreto é derramado em cada seção. Você precisa decidir que tipo de fundação você quer. Após a fundação estar estabelecida, as placas de enquadramento são removidas, o enquadramento da casa começa e é neste ponto você pode começar a ver o layout de sua nova casa.


Estrutura/Esqueleto: Após a fundação ser preparada e definida, as placas de enquadramento são removidas e o enquadramento da casa começa. Tanto quanto o nosso esqueleto serve como a estrutura para o nosso corpo, a estrutura de uma casa é a estrutura subjacente da casa.

Como o enquadramento progride você vai ver o layout de sua casa se desdobrar, logo, você será capaz de identificar diferentes salas, portas e janelas. Se sua casa parece menor do que você imaginou, neste ponto, não entre em pânico. É simplesmente uma ilusão!


Inspeções: Inspeções é uma parte muito importante do processo de construção de casas e garante que todo o elemento de construção é feito corretamente. Após as inspeções iniciais, o seu construtor irá pedir-lhe para caminhar através de sua casa. Neste ponto, você pode visualizar se sua casa será semelhante ao que quis desde as paredes e vãos das esquadrias e o telhado será instalado.


Camada de proteção: Certos climas oferecem um risco mais elevado de umidade, o que pode causar mofo e podridão de madeira que ocorre em casa. Por isso, uma barreira protetora conhecida como um envoltório de casa está instalado para evitar que a estrutura de sua casa e no seu interior crie umidade, bolor ou podridão. A camada de proteção garante que toda a umidade permaneça fora da casa.


Revestimento exterior: Uma vez que o enquadramento tenha passado pela inspeção, o seu construtor começará encerrando a construção de sua casa e instalando o revestimento exterior, telhas, o sistema de cobertura e as janelas e portas.

As janelas e portas são uma das características mais visíveis de sua casa, dentro e fora, você vai querer escolher cuidadosamente as portas e janelas perfeitas. Certifique-se de suas janelas terem o desempenho, durabilidade e eficiência energética.


Instalação Mecânica: Esta etapa é muito crítica e ocorre antes da instalação dos revestimentos de parede ou pintura. É neste ponto que todos os componentes mecânicos e fiação são instalados. Ventilação, canalização, aquecedores de água e todo o sistema de climatização serão instalados. Quaisquer acabamentos exteriores, tais como alvenaria e madeira agora já estão instaladas.


Isolamento: O isolamento é um fator crítico na determinação de energia e eficiência de custos da sua casa. Quando instalado adequadamente e corretamente nos pisos, paredes e tetos, com este produto relativamente barato você pode economizar em sua casa.


Design de interiores: Uma das etapas mais emocionantes de sua casa nova construção é quando você começa a projetar e selecionar todos os produtos que entram em cada cômodo. Isso inclui pisos, armários, bancadas, eletrodomésticos, equipamentos de iluminação, marcenaria e guarnição, portas interiores, produtos de encanamento e muito mais.


Fase de acabamento: O último passo crítico antes que você possa se mudar para sua casa nova é verificar o funcionamento de tudo. Ligue todos os seus aparelhos, luzes, sistema de climatização, torneiras e chuveiros.


Verifique se todos os seus armários, portas e janelas abrem e fecham corretamente. Também se certifique que não existem quaisquer grandes defeitos como rachaduras, arranhões e lacunas nos andares. Se houver algum problema, este é o momento para notificar o seu construtor e têm tudo resolvido antes do seu fechamento.

No geral, essas são as fases que compões uma construção, que este artigo possa ter te ajudado a entender melhor os passos.


Entre-em-contato

Comments (13)

  1. Guilherme
    mar 27, 2016 at 11:47 am

    Bom dia Carlos, tudo bem? Carlos você poderia tirar uma dúvida de muro de divisa para mim?
    É que construí um muro de divisa colado no muro do vizinho, e o meu empreiteiro deixou um vão de uns 3 cm entre um muro e o outro, e disse que encaixaria a minha calha por baixo da calha do vizinho, assim evitando o risco de infiltrar água nesse vão. Só que para mim, o melhor seria preencher esse vão com concreto (com algum impermeavilizante misturado na argamassa). Mas segundo ao empreiteiro preencher esse vão de concreto eu correria risco de “estragar” o muro do vizinho e que deixando esse vão, ajudaria até na ventilação entre os muros, só que para mim deixando esse vão se tornaria um problema no futuro, pois por mais que a minha calha fique entre os vãos, sempre irá acumular um pouco de água e com isso teria muitos problemas nesse muro devido a umidade, tanto na parte do meu muro que para o muro do vizinho.

    Obrigado, e parabéns pelo site.

    • Guilherme
      mar 27, 2016 at 2:05 pm

      Ou uma alternativa seria deixar esse vão e fazer um acabamento na última fiada para tampar esse último vão, e depois colocar o meu rufo embaixo do rufo do vizinho

      • mar 27, 2016 at 2:24 pm

        Guilherme, acho que alternativa de de fazer o acabamento e depois colocar o rufo seria a melhor opção.
        Eng Carlos.

    • mar 27, 2016 at 2:25 pm

      Guilherme, normalmente sempre fica um vão entre as paredes de divida a a alternativa seria fazer o acabamento e depois colocar o rufo seria a melhor opção.
      Eng Carlos.

  2. Guilherme
    abr 23, 2016 at 7:52 pm

    Boa noite Carlos,
    Obrigado pelas respostas.
    Carlos depois de quantos dias de concretada a laje piso posso começar a assentar blocos do andar superior?
    O meu empreiteiro já quer começar a assentar blocos no dia seguinte da concretagem, só que acho que deveríamos esperar mais uns dias.
    Como o concreto atinge a sua cura num prazo de 28 dias, não sei se no dia seguinte ele já atingiu a resistência suficiente para começar o assentamento dos blocos do andar superior.

    Teria algum problema assentar os blocos no dia seguinte?

    • abr 23, 2016 at 8:04 pm

      Guilherme, pelo menos 3 dias, pois como o concreto não está “bem curado” uma carga concentrada pode ser prejudicial para a laje. Mas mesmo assim não devem se concentrado materiais em um mesmo lugar.
      Eng Carlos.

      • Guilherme
        abr 24, 2016 at 10:35 pm

        Obrigado Carlos.
        Só mais umas perguntas, depois de quanto tempo de concretada a laje, devo começar a molha-la? E nos primeiros dias devo molhar de quanto em quanto tempo?
        Obrigado

        • abr 25, 2016 at 9:19 am

          Guilherme, você deve começar a molhar no próximo dia após a concretagem principalmente em região muito quentes. E deve molhá-la sempre que perceber que a laje estajea “branca” por falta de água.
          Eng Carlos

  3. jun 02, 2016 at 8:04 pm

    […] Fases de Como Construir […]

  4. ANDREIA SANTOS
    nov 29, 2016 at 9:32 am

    BOM DIA SENHOR CARLOS TUDO BEM.

    ATRAS DA PAREDE DA MINHA COZINHA TÊM O MURO DO VIZINHO E FICOU COM UM VÃO. QUAL AMELHOR SOLUÇÃO PARA SOLUCIONAR O PROLBLEMA.

    A MINHA COZINHA QUANDO CHOVE ENTRA AGUA ATRÁS. O PEDREIRO FALOU QUE ENCHE DE PAPEL E DEPOIS COLOCA MASSA DE CIMENTO E AREIA ESTÁ CORRETO?

    • nov 29, 2016 at 10:23 am

      Andreia, desta forma não fica bom, pois a a massa acaba trincando e continua o problema, o correto é colocar um rufo, mas tem quer bem fixado na parede para que a água que escorre da parde não passe pelo mesmo.
      Eng Carlos.

  5. Fábio Moraes
    abr 05, 2017 at 7:28 pm

    Também sofro do mesmo problema…o vão entre minha casa e a do vizinho é de aprox. 15cm.
    Também gostaria de preencher com concreto, pois mesmo com o rufo, tenho problema de umidade quando chove muito forte.
    Existe risco em preencher o vão com concreto?
    Outra opção que pensei, seria de passar impermeabilizante na parede pelo lado de fora…..se der…devido ao espaço apertado.
    Qual a melhor opção para resolver definitivamente o problema?
    Meus parabéns pelo site e desde já agradeço a atenção.

    Fábio Moraes
    São Paulo-SP

    • Eng Carlos
      Eng Carlos
      abr 05, 2017 at 8:30 pm

      Fábio, para resolver o problema pode preencher com concreto (desde que não seja um vão muito grande) e colocar rufo, mas o principal é a execução que deve ser bem feita, pois se o rufo se deslocar da parede e ficar um pequeno deslocamento, vai continuar entrando água e continuando com infiltração.
      Carlos

Comente

Your email address will not be published.

Eng Carlos
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!