News

Ferramentas Básicas para Alvenaria

Ferramentas Básicas para Alvenaria

Ferramentas Básicas para Alvenaria

Ferramentas Básicas para Alvenaria. Construção de alvenaria é uma das mais antigas técnicas de construção conhecidos pelo homem. Desde que os seres humanos começaram a domesticar animais e estabelecer habitações longo prazo, a alvenaria fornece proteção contra os elementos. Apesar da simplicidade e história antiga deste processo, a alvenaria continua a ser uma técnica de construção muito popular na sociedade moderna.

Veja o vídeo sobre o assunto: Ferramentas Básicas para Alvenaria

Hoje, os avanços modernos em tecnologia e técnicas continuam a avançar a arte de alvenaria. O uso de aparelhos pesados máquinas na colocação e montagem de unidades de pedra individuais. Várias colorações, texturização e técnicas de acabamento também estão ajudando a construção de alvenaria encontrar novas aplicações dentro de casas residenciais.

As aplicações comuns modernas de construção de alvenaria incluem chaminés, paredes de tijolos, paralelepípedos estradas e habitação em bloco de concreto e hoje desfrutamos de uma maior eficiência no trabalho de alvenaria graças a ferramentas modernas. E para se familiarizar com elas, ambos o instrumento antigo e moderno aqui está uma lista das ferramentas básicas que um pedreiro usa:

Ferramentas Básicas de Alvenaria

Foto: Reprodução

Ferramentas Básicas para Alvenaria


Colher de pedreiro

Uso primário da colher de pedreiro em alvenarias é de aplicação de argamassa sobre pedaços de tijolos ou blocos de pedra. Você pode notar, porém, que a colher de pedreiro existem em diferentes tamanhos e formas. Tipicamente, as maiores são utilizadas para as superfícies de nivelamento de argamassa após ter sido aplicada. As médias são para uso geral e aplicação de argamassa. E os menores são usados para trabalhos de precisão, tais como preencher as lacunas com argamassa adicional.


Cinzel

O cinzel tem vários usos em alvenarias. Maiores podem ser usados para corrigir a forma de blocos raspando bordas irregulares ou superfícies. E em conjunto com a marreta, ele pode também ser utilizado para cortar blocos pela metade. É também utilizado para raspar uma linha ao longo blocos de modo que eles possam ser cortados com precisão.


Martelo do pedreiro

O martelo de pedreiro é uma ferramenta versátil. Embora haja uma maneira correta de usá-lo, um pedreiro pode usar sua imaginação para improvisar com esta ferramenta. Uma extremidade é uma superfície plana e é usado para lascar blocos. Primeiro, o pedreiro raspa uma linha usando a ponta do cinzel e, cuidadosamente, martela o bloco para fazer um corte limpo. Quando necessário, pode também ser usado para pregar.


Marreta

A marreta proporciona mais potência de impacto do que o martelo de pedreiro. Se existem estruturas para demolir como blocos e pequenas paredes de concreto, por exemplo, a marreta pode ser usada para destruí-los. Para estruturas maiores, no entanto, uma ferramenta de demolição maior deve ser usada. Além disso, esta ferramenta pode ser usada em conjunto com o cinzel para cortar tijolos e azulejos.


Serra de concreto

Em alguns casos, particularmente quando a construção é de estruturas maiores, podem ser utilizadas peças maiores e mais pesadas de tijolos. Há casos, quem um cinzel e martelo normal em combinação não são suficientes para cortar os tijolos quando necessário. Então, uma ferramenta mais poderosa, como a serra de concreto, é usada.


Agora, você sabe a lista de algumas das ferramentas mais utilizadas em trabalhos de alvenaria. Claro, existem muitos outros que não estão incluídos na lista, mas essas são as ferramentas primordiais.


Caso seja necessário, sinta-se à vontade para entrar em nosso site (engcarlos.com.br) para ficar sabendo mais sobre alvenaria e muitos outros assuntos sobre Construção Civil.


Também veja o artigo sobre “Fases de Como Construir

Fases de Como Construir


Entre-em-contato

One Comment

  1. jun 16, 2016 at 1:54 pm

    […] Ferramentas Básicas para Alvenaria – 2 de junho de 2016 […]

Comente

Your email address will not be published.

Eng Carlos
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!