Modelos de Casas para se Construir

Modelos de casas sempre foram muitos utilizados ao longo dos anos e com a internet eles se tornaram ainda mais populares, além de estarem disponíveis de inúmeras formas.

Saiba um pouco sobre Modelos de Casas para se Construir

Saiba um pouco sobre Modelos de Casas para se Construir

Saiba um pouco sobre Modelos de Casas para se Construir

Saiba um pouco sobre Modelos de Casas para se Construir. Modelos de casas sempre foram muitos utilizados ao longo dos anos e com a internet eles se tornaram ainda mais populares, além de estarem disponíveis de inúmeras formas, para que qualquer pessoa possa obtê-los para terem uma ideia do querem para sua casa.

Também veja o vídeo sobre: Modelos de Casas para se Construir

Eles estão em sites comuns, sites dedicados a eles, lojas online, portais, blogs e muitos outros. Basta uma rápida pesquisa na internet que será possível encontrar um que lhe agrade.

No entanto, junto a facilidade de obtê-los, você também irá encontrar inúmeros problemas, tal como modelos de pouco confiabilidade.

A algum tempo atrás, encontrava-se modelos em revistas, todos feitos por profissionais experientes e de destaque no mercado, hoje qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento pode criar um modelo e disponibilizá-lo online.

Tornando o trabalho de escolha do modelo complicado e trabalhoso.

Modelos de Casas para se Construir

Foto: Reprodução

Modelos de Casas para se Construir


Vale a pena utilizar modelos de casas da internet?

Na maior parte do tempo para se ter uma ideia do projeto – sim, mas com cautela, como já foi dito muitos modelos não foram feitos por pessoas sérias. Por isso, será necessário que análise o perfil da pessoa que está anunciando assim como o modelo.

O correto é que apresente o modelo para um profissional de confiança, um engenheiro ou arquiteto e peça para que ele avalie o modelo. E somente a após a confirmação dele passe a o utilizar.

Também é indicado que evite baixar modelos gratuitos, principalmente em sites que não transmitam segurança.

Uma vez que existem inúmeros tipos de golpes na internet. E alguns deles são realizados fazendo com que baixe algo que não é o que você quer.


Fica mais barato encomendar um ou comprar pela internet?

É possível encomendar um pela internet, através de profissionais em sites de trabalhos, assim como nos sites pessoais de cada um deles.

A prática quase sempre é segura, necessitando apenas que tenha atenção quando for colocar os seus dados. E nunca pagar antes pelo trabalho sem que utilize uma plataforma que lhe dê segurança.

No entanto, normalmente as encomendas são feitas pessoalmente, para com profissionais na mesma cidade ou em uma vizinha. O que torna todo o trabalho mais orgânico, além de seguro, porém, mais caro.

Já a compra pela internet oferece mais velocidade, preços melhores e até mesmo trabalhos especializados.

A escolha de um deles deverá ser feita de acordo com suas necessidades, se precisa de um modelo rápido, a internet é a melhor opção.

Mas, se poder falar com o profissional pessoalmente é sua prioridade, procure uma pessoa em sua própria cidade.


Posso eu mesmo fazer modelos de casas?

Não é recomendável, a menos que seja um profissional da área. Caso você queira criar um modelo de casa e não possua o conhecimento necessário, é possível que cometa inúmeros erros.

O que é bastante grave, uma vez que um único problema na estrutura de uma casa pode resultar na perca total do imóvel.

E alguns desses problemas podem ser vistos pelas pessoas que estão construindo, mas outros não.

Portanto, sempre procure um profissional ou compre os modelos de casas que um deles criou. Dessa forma poderá ter certeza de que o imóvel construído não terá grandes problemas no futuro.


Vale a pena…

Eu particularmente não acredito que vale a pena comprar projetos direto pela internet, pois cada cidade tem um código de obras específico que poderá ser preciso fazer alteração no projeto, e por isso o Engenheiro ou Arquiteto teria que refazer todo o projeto, deixando ele dentro das normas da cidade de aprovação.

E se terá as modificações o profissional irá cobrar os valores do projeto completo, além do acompanhamento e responsabilidade do profissional que deverá acompanhar a obra, esses são alguns motivos que acho que não vale a pena.

Sempre faça seu projeto com um profissional registrado no CREA ou CAU/BR


Saiba mais…

Caso seja necessário, sinta-se à vontade para entrar em nosso site (www.engcarlos.com.br) para ficar sabendo mais sobre modelos de casas e muitos outros assuntos sobre Construção Civil.


Também veja o Artigos sobre: “Vantagens de Fazer Sobrados para Morar

Vantagens de Fazer Sobrados para Morar


Entre-em-contato

Comente

Your email address will not be published.

Eng Carlos
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!