Não esqueça a calçada na hora de reformar.

A calçada é literalmente a primeira entrada de uma casa, sendo uma parte de imensa importância entre o que influencia a primeira impressão dos visitantes.

Não esqueça a calçada na hora de reformar em  –

Não esqueça a calçada na hora de reformar em –

Não esqueça a calçada na hora de reformar. A calçada é literalmente a primeira entrada de uma casa, sendo uma parte de imensa importância entre o que influencia a primeira impressão dos visitantes.

Também veja o vídeo sobre:

Não esqueça a calçada na hora de reformar

Caso a calçada esteja velha, com rachaduras ou um aspecto mal cuidado as pessoas verão toda a casa de uma forma diferente. Assim como demonstrar descaso com os vizinhos e pedestres.


Não esqueça a calçada na hora de reformar em  –

Também é preciso citar a importância que uma calçada possui na hora de vender ou alugar o imóvel.


Calçadas definem como a casa inteira será vista

É comum dizer a frase: “A primeira impressão é a que conta”. Algo real e apesar das impressões poderem ser mudadas com o tempo, é mais indicado que a entrada e a calçada da casa sempre estejam impecáveis.

As calçadas também possuem grande importância para compor a aparência de um imóvel. Visto que ela ajudará ou quebrará o clima criado pela decoração.

Sendo esse um dos motivos para não esquecer ao construir, pois mesmo que toda a casa seja reformada, se a calçada permanecer inalterada todo o valor percebido do imóvel não aumenta quanto deveria.

Não esqueça a calçada na hora de reformar

Não esqueça a calçada na hora de reformar

Foto: Reprodução


Existem leis que definem como as calçadas devem ser feita

Variando em cada município, haverá leis que definem como as calçadas devem ser construídas, materiais e inclinações que não devem ser utilizados e tamanho da mesma.

E quando essas exigências não são cumpridas é possível que o proprietário seja multado.

O ideal é que sempre ao reformar ou construir procure a prefeitura para se informar, nunca levando em consideração as informações de outras cidades, pois mesmo que se defenda dizendo que não sabia as multas ainda serão administradas.


A calçada é uma contribuição na sociedade

É uma verdade que todos os brasileiros contribuem com o governo a todo momento pagando impostos, mas em poucas ocasiões é possível realmente fazer algo livremente para as outras pessoas.

E a calçada cria essa oportunidade, pois moradores podem projetar não apenas para embelezar a casa, mas também facilitar a movimentação das outras pessoas.


É preciso que uma vistoria seja feita

As vezes ao terminar uma obra de calçada, é necessário estar solicitando uma visita dos fiscais designados pela prefeitura. Esses que irão conferir se algo se encontra fora da lei ou impede de alguma forma a passagem de pessoas.

Algo na maioria dos lugares são gratuito, mas deve ser solicitado com antecedência devido a demanda dos profissionais, mas muitas prefeituras não precisam fazer este processo.


Outras Dicas

O momento de reformar uma calçada traz diversas dúvidas que precisam ser respondidas. Uma vez que ela está ligada no âmbito visual, social e judicial, sendo necessário que tudo esteja dentro da conformidade.

Logo, é essencial que retire todas as suas dúvidas, procure um profissional para lhe auxiliar e antes de iniciar a reforma confira se todo o trabalho está dentro das especificações.

Também sendo indicado que se inspire nas calçadas vizinhas, pois manterá a essência da vizinhança. Além de ser mais fácil perceber se algo é permitido se já estiver sendo feito por outra pessoa.

Como pode ser visto reformar uma calçada é essencial para sua casa.


Saiba mais…

Caso seja necessário, sinta-se à vontade para entrar em nosso site (www.engcarlos.com.br) para ficar sabendo mais sobre calçada e muitos outros assuntos sobre Construção Civil para  – .


E não esqueça de curtir nossa Fan Page e nos seguir no Instagram


Eng Carlos

www.engcarlos.com.br / www.premonta.com.br


Também veja o Artigo sobre: “Mas afinal, como devem ser construídos muros de divisa”

Muros de divisa: como devem ser construídos para Itu – SP


Entre-em-contato

Summary
Não esqueça a calçada na hora de reformar
Article Name
Não esqueça a calçada na hora de reformar
Description
A calçada é literalmente a primeira entrada de uma casa, sendo uma parte de imensa importância entre o que influencia a primeira impressão dos visitantes
Author
Publisher Name
Eng Carlos
Publisher Logo

Comente

Your email address will not be published.