News

O Passo a Passo típico de uma Construção Civil

O Passo a Passo típico de uma Construção Civil

O Passo a Passo típico de uma Construção Civil. A maioria dos compradores de casa tem um monte de perguntas sobre a construção de sua casa: Quanto tempo vai demorar em construir? O que cada etapa envolve? Quando é que podemos ver a nossa casa em andamento?

Enfim, são muitas perguntas e para te ajudar a sanar algumas delas, abaixo está um resumo do processo de uma construção típica. Tenha em mente que esta é uma pequena descrição onde seu próprio construtor pode usar uma abordagem diferente. O processo também é afetado pelo tamanho e estilo da casa, as técnicas de construção utilizadas, e muitos outros fatores.


Fase 1: Pré-Construção

Antes de qualquer construção começar, os planos para a sua casa são desenvolvidos, finalizado e submetido ao departamento de licença de construção municipal para aprovação. As licenças podem ser exigidas para todos ou alguns dos seguintes trabalhos: construção, elétrica, hidráulica, sistema de fossa séptica, de conexão de esgoto e outros.  Antes disso, uma série de testes deve ser realizada como: examinar a tabela da água, do solo e da capacidade de suporte do solo e realizar testes ambientais. Com esta informação, os ajustes finais de engenharia podem ser feitos.

Fase 2: Fundação

Sua casa é demarcada e a terreno é preparado. Muitas vezes, o solo é removido e empilhado em outros lugares para uso posterior. A escavação é feita, e os alicerces (baldrames ou lajes de concreto para suportar as paredes da fundação) são formados. Água, eletricidade, telefone e serviços de cabo podem ser trazidos neste momento. As paredes de concreto são erguidas, e também pode usar concreto derramado em formas de blocos isolados permanentes, blocos de concreto ou madeira preservada, por exemplo.

A fundação deve ser impermeabilizada e ser à prova de umidade. São instalados alguns materiais, para drenar a umidade do solo de distância da casa. Uma inspeção da fundação pode ser realizada antes do perímetro externo ser aterrado. Neste momento, o construtor poderá pedir para começar a fazer suas seleções de alvenaria, pisos, azulejos, armários e assim por diante, para evitar atrasos mais tarde.

Fase 3: Enquadramento

As paredes externas, paredes interiores quando em alvenaria e o teto são executados. Em seguida se faz o telhado e cobertura.

Janelas e portas são instaladas. O objetivo do construtor é fazer o mais rápido possível para proteger a estrutura dos elementos. Os serviços elétricos e hidráulicos são arrumados, e duto de ar para refrigeração e ventilação é colocado no lugar. Neste momento, o engenheiro irá provavelmente exigir uma inspeção estrutural para garantir que a casa está sendo construída de acordo com as exigências do código de construção. Inspeções elétricas e hidráulicas provavelmente serão realizadas também.

Fase 4: Trabalho interior e exterior

Para as próximas semanas, uma grande quantidade de trabalho vai acontecer dentro e por fora, em grande parte, e ao mesmo tempo. Programação adequada é fundamental para suavizar o progresso. Paredes e tetos são pintados, piso está posto, e armários são instalados. Canalizações e instalações elétricas são colocadas, e portas interiores são penduradas.

Diversas inspeções adicionais podem ocorrer, canalizações e trabalho elétrico provavelmente vai exigir inspeção final. Durante este período, o seu construtor vai ficar em contato regular com você, para atualizá-lo sobre o progresso e para cumprir os prazos para a escolha de acabamentos e outras decisões que você precisar fazer.

Fase 5: Toques finais

Neste ponto, seu construtor e equipe estão ocupados realizando os toques finais e limpeza. Você será solicitado a fazer um passeio através de sua casa com o construtor. Quaisquer problemas e reparação de última hora serão feito.

Às vezes até mesmo pequenas mudanças podem ter um impacto significativo no custo ou programação, especialmente se a construção já está em andamento. Isso pode significar mudar alguma coisa da construção, logo é preciso estar ciente que as mudanças também podem resultar em atrasos.  É fundamental que todas as alterações ou adições sejam documentadas e assinadas por ambas as partes. Isso elimina mal-entendidos e garante que todos, saibam o que foi acordado.


Entre-em-contato

Comments (2)

  1. Avatar
    jan 07, 2016 at 6:36 pm

    MUITO OBRIGADO NÃO ABRI AINDA MAIS JA VI QUE É DE GRANDE VALIA SEUS TE ABENÇOE E TE DE EM DOBRO TDO QUE FIZER OU EXECUTAR FQ COM DEUS

    • Avatar
      jan 08, 2016 at 6:16 pm

      Carlos, também fique com Deus.
      Eng Carlos.

Comente

Your email address will not be published.