News

O que é Construção Civil Sustentável

O que é Construção Civil Sustentável

O que é Construção Civil Sustentável. Construção Civil Sustentável refere-se a construção de projeto e construção, que é ambientalmente responsável. Empresas de construção usam a tecnologia verde e técnicas de construção verde para diminuir o impacto da construção sobre o meio ambiente, deixando uma pegada de carbono menor. Essas práticas também têm como objetivo ser economicamente mais eficiente, reduzindo os custos de energia e manutenção de ciclo de vida do edifício.

O que é Construção Civil Sustentável

Foto: Reprodução

O projeto e a construção de edifícios sustentáveis são baseadas no uso de baixa energia. Projetos de construção civil sustentável coloca uma forte ênfase na eficiência energética na concepção da estrutura, para reduzir a necessidade de sistemas de aquecimento e resfriamento.

Considerações típicas são as possibilidades de usar painéis solares ou energia eólica. É também considerado usar a luz natural sempre que possível para minimizar a necessidade de iluminação elétrica. Outras considerações incluem o uso eficiente da água.


Benefícios da Construção Civil Sustentável

Construir um futuro sustentável

A construção sustentável tem como objetivo atender às necessidades atuais para a habitação, ambientes de trabalho e infraestrutura sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem as suas próprias necessidades em tempos vindouros. Ela incorpora elementos de eficiência econômica, desempenho ambiental e responsabilidade social, e contribui para a maior extensão quando a qualidade arquitetônica, inovação técnica e transferência estão incluídas.

A construção sustentável envolve questões como a concepção e gestão de edifícios; desempenho de materiais; tecnologia e processos de construção; energia e a eficiência dos recursos na construção, operação e manutenção; produtos e tecnologias robustas; monitoramento de longo prazo; adesão aos padrões éticos; ambientes socialmente viáveis; participação das partes interessadas; saúde ocupacional e segurança e condições de trabalho; modelos de financiamento inovadores; melhoria de condições contextuais existentes; interdependências de paisagem, infraestrutura, flexibilidade na construção de uso, função e mudança; e a disseminação do conhecimento em contextos acadêmicos, técnicos e sociais relacionados.

Redução de Emissões

Poluentes liberados por combustíveis fósseis que geram eletricidade contribuem para a mudança climática global, causam problemas de qualidade do ar, como a chuva ácida e a poluição atmosférica, e apresentam riscos para a saúde humana. As técnicas de construção sustentáveis incluem energização solar, iluminação natural , e facilitação do aumento dos transportes públicos a eficiência energética, tudo para reduzir as emissões nocivas.

A conservação de água

Águas pluviais são recicladas e águas de outros usos para fins como o fluxo de mictório e irrigação, tudo para preservar a água potável e resultar em economia significativa de água.

Moderação da temperatura

As propriedades de retenção de calor dos materiais de edifícios altos, tais como concreto e asfalto são as principais causas de efeito de ilha de calor urbana. Estas condições podem ser compensadas pela construção sustentável, devido o design consciente feito em prédios e a seleção de local, bem como o plantio de árvores para acompanhar os novos desenvolvimentos.

Custo baixo de construção

Mesmo que você não saiba, os edifícios sustentáveis economizam dinheiro, a partir do primeiro dia de construção. Isso é funcional para casas sustentáveis, bem como edifícios de escritórios sustentáveis, fábricas, igrejas, escolas e outras estruturas.

Melhoria na qualidade de vida

Quando todos os benefícios acima mencionados da construção sustentável são somados, os estilos de vida melhores são compartilhados por toda a sociedade fazendo sentido economicamente e ambientalmente.


Um projeto de construção sustentável procurará minimizar a necessidade de abastecimento de água municipal, e terá como objetivo a utilização de água no local. Isto pode ser realizado usando um sistema de água dupla, usando água não potável para a paisagem, manutenção e nos sanitários. Ou seja, é uma construção totalmente eficiente.


Logo-Site

Comente

Your email address will not be published.