News

O que faz o Engenheiro Civil

O que faz o Engenheiro Civil

O que faz o Engenheiro Civil

O que faz o Engenheiro Civil. Um engenheiro civil é alguém que concebe e orienta grandes projetos de construção, incluindo construção de casas, edifícios, obras industriais, estradas, aeroportos, túneis, barragens, pontes e sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto.

 

 

O que faz o Engenheiro Civil

Foto: freedital by nokhoog_buchachon


O que faz um engenheiro civil?

 Engenheiros civis trabalham ao mais alto nível de design e planejam grandes projetos de construção em geral, como aeroportos e estradas, o que exige a resolução de problemas complexos. Os engenheiros civis deve determinar a viabilidade dos planos, especialmente em relação aos custos financeiros e questões de segurança. Planejadores urbanos e regionais muitas vezes procuram os engenheiros civis para aconselhamento sobre estas questões.

Engenheiros civis são responsáveis pela concepção e implementação do projeto de construção em geral. Portanto, eles devem ser capazes de levar topógrafos, gerentes de construção, técnicos de engenharia civil, e outros para implementar o plano.

Engenheiros civis usam os princípios do cálculo, trigonometria, e outros tópicos avançados em matemática para análise, projeto e solução de problemas em seu trabalho.

Apenas engenheiros civis licenciados podem assinar os planos para projetos de construção em geral. Isso torna imperativo que os engenheiros civis, possam acompanhar e avaliar o trabalho no local de trabalho conforme projeto progride. Engenheiros civis devem ser capazes de se comunicar com outros profissionais, como arquitetos, paisagistas e planejadores urbanos e regionais.

Muitos engenheiros civis ocupam cargos de supervisão ou administrativas que variam de supervisor de um canteiro de obras para engenheiro da cidade. Outros trabalham em projeto, construção, pesquisa e ensino. Eles trabalham com os outros em projetos e podem ser ajudados por técnicos e tecnólogos.

Vários setores de governo empregam engenheiros civis para fazer muitas das mesmas coisas feitas na indústria privada, exceto que os engenheiros civis empregados pelo governo também podem inspecionar projetos para ter certeza de que eles cumpram com os regulamentos.


Tarefas de um engenheiro civil geralmente envolvem o seguinte:

  • Analisar mapas, relatórios de pesquisa e outros dados para planejar projetos;
  • Considera os custos de construção, regras governamentais, potenciais riscos ambientais e outros fatores em fase de planejamento;
  • Realiza testes para determinar a adequação e força do terreno;
  • Teste de materiais de construção, tais como concreto, asfalto ou aço, para uso em projetos particulares;
  • Fornecer estimativas de custos para materiais, equipamentos, ou de trabalho para determinar a viabilidade econômica de um projeto;
  • Usa software de design para planejar sistemas de transporte de design, sistemas hidráulicos, e estruturas em linha com os padrões da indústria e do governo;
  • Supervisionar, ou participar em topografia para estabelecer pontos de referência, notas e elevações para orientar construção.

Engenheiros civis trabalham em projetos simples e complexos, e eles às vezes se especializa em uma das diversas áreas como Engenheiros geotécnicos e Engenheiros estruturais.

Engenheiros civis geralmente trabalham em ambientes fechados em escritórios. No entanto, eles às vezes passam tempo ao ar livre em locais de construção para que eles possam monitorar as operações ou resolver problemas no local. Ocasionalmente, engenheiros civis viajam para o exterior para trabalhar em grandes projetos de engenharia em outros países.


 

Também veja o post sobre “Achar que não precisa contratar um Engenheiro ou Arquiteto”

Achar que não precisa contratar um Engenheiro ou Arquiteto!


Entre-em-contato

One Comment

  1. abr 17, 2016 at 3:01 pm

    […] Converse com um engenheiro antes […]

Comente

Your email address will not be published.

Eng Carlos
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!