News

Piso de Cimento Queimado

Piso de Cimento Queimado

Piso de Cimento Queimado

Piso de Cimento Queimado. Presente há anos na arquitetura brasileira, o piso de cimento foi muito usado décadas atrás nas mais humildes casas brasileiras, devido o seu baixo custo. O que faz deste piso uma opção de material tão barato é a sua composição que leva basicamente areia e cimento; feito com uma argamassa que mistura areia, cimento e água tem uma espessura média de 30 mm.

Apesar do nome, o fogo não é o que torna o cimento do piso “queimado” e sim o próprio pó de cimento que é jogado sobre a argamassa ainda mole, após a secagem tem-se enfim o belo acabamento final.

Piso cimento Queimado

 Foto: Reprodução

Mesmo com um uso frequente em casa, a aplicação do piso de cimento queimado pode facilmente ser levada para ambientes industriais, e principalmente para galpões já que sua alta resistência pode ficar exposta a ambientes úmidos e corrosivos. Sendo assim, vamos mostrar porque o uso do piso de cimento queimado é uma ótima ideia.


Vantagens

Primeiro de tudo parte das vantagens que piso de cimento queimado tem, que são elas:

  • A composição do acabamento por ser leve, justifica o fato de ser uma das alternativas mais baratas do mercado. Além de dispensar o uso de outros materiais para revestir, como cerâmica e madeira;
  • Ideal para revestir um ambiente fechado, pois traz um toque de design graças a sua cor fechada e o aspecto robusto;
  • O material é ótimo para fazer uma reforma rápida, pois possui alta aderência e fácil aplicação;
  • Versátil, revestindo tanto áreas internas como externas;
  • Não acumula sujeira, facilitando a limpeza ao ser realizada;
  • A alta resistência faz com que o cimento queimado possa ficar exposto ao tempo e diversos materiais.

Piso cimento Queimado

Fonte: Piso Mix


Manutenção

Além de instalação fácil e econômica, o piso de cimento queimado exige muito pouco manutenção. Claro, que por ser feito diretamente no contra piso esse solo pode se mover e provocar ranhuras, mas nada que vá fazer você ter que correr as pressas para uma manutenção ou fazer periodicamente.

Uma manutenção por ano é ideal, pois assim você mantém o piso por mais tempo. Mas para que as manutenções não sejam frequentes é preciso se precaver tomando certos cuidados.


Cuidados

Os pisos de cimento queimado são relativamente fáceis de cuidar, quando comparado com outros tipos de pisos, porém eles exigem atenção regular. Aqui está algumas dicas para tornar seus pisos de cimento queimado preservados o suficiente para uma manutenção fácil:

  • A menos que o piso seja polido, mantenha o chão sempre protegido com um bom aferidor. Esta camada superior de proteção não só prolonga a vida útil do seu piso, mas também pode melhorar a sua aparência;
  • Para maior proteção contra manchas, sujeira e abrasão, aplique uma boa cera para assoalho de nível comercial projetado para pisos de cimento. Este acabamento vai ajudar a preservar o cimento, evitando muitas manutenções;
  • Utilize apenas produtos de limpeza recomendados para o material. Evite produtos de limpeza agressivos.

O uso do piso de cimento queimado é ideal para galpão, pois além de oferecer um bom acabamento final esteticamente falando, reduz o orçamento que pode vir a ser muito maior caso venha ser usado outro tipo de piso.


Logo-Site

Comente

Your email address will not be published.