News

Projetos de Casas Inteligentes

Projetos de Casas Inteligentes

Projetos de Casas Inteligentes

Projetos de Casas Inteligentes. A automação residencial nunca esteve tão tecnológica como nos últimos tempos. Isso mesmo, com os avanços tecnológicos, nem a área residencial fugiu das inovações apresentadas pela tecnologia, o que não é surpresa, afinal, toda a tecnologia implantada nos projetos atuais não só deixam as casas mais modernas como promove a integração de medidas que prezam pelo conforto.

Projetos de Casas Inteligentes

Foto: Reprodução

E a tecnologia começa a invadir os projetos de casas, com as mais novas casas inteligentes. Que é a automação residencial, mas de uma maneira mais inserida mesmo, pois tudo dentro da casa passa a ser automatizado e oferece aos moradores uma infraestrutura avançada de soluções integradas por vias tecnológicas, e onde você pode controlar tudo a partir de aparelhos móveis como smartphone, tablet ou o computador.

Fazer uso dessa tecnologia não é algo difícil, mas projetar uma casa inteligente não é tão fácil, os projetos de casas inteligentes requerem todo um cuidado e atenção grande para que no fim seja realizado com sucesso. Veja quatro coisas que vai precisar fazer e saber na hora de montar seu projeto de casa inteligente.


Você vai ter que ler e pesquisar as possibilidades.

Há muitos artigos em revistas e sites, que dão alguns grandes exemplos da vida real de automação de casa. Fazer pesquisas e ler é uma ótima maneira de se familiarizar mais profundamente com o conceito de controle, de automação residencial e as infinitas possibilidades que você tem para escolher de acordo com seu estilo de vida. Passe algum tempo lendo sobre este tema e terá ideia de todo o tipo de sistema de automação que você gostaria de ter para você e sua família.


Você vai precisar da ajuda de um profissional, e isso é uma coisa boa.

Enquanto as soluções de automação residencial serão fáceis para todos em sua casa usarem, o sistema costuma ter um projeto complexo, já que liga vários dispositivos em sua casa para tornar possível que eles se comuniquem através de uma rede. Naturalmente, este é o tipo de trabalho que exige um profissional específico.

Há muitas empresas que hoje oferecem esses serviços, com profissionais que passaram por treinamento rigoroso, está equipado para trabalhar em estreita colaboração com você, desde o planejamento e instalação de seu sistema, até ensinar a todos na casa como usar. Algumas empresas apresentam sistemas de amostra e até mesmo levam você a lugares de instalações existentes, tudo para te passar confiança na hora de fechar o contrato.


Você precisa saber o que irá querer controlar.

Pensar em o que deverá fazer, você pode compartilhar algumas ideias com o responsável pelo projeto da sua casa inteligente, assim a sua lista de desejo pode até se expandir, se modificar ou ficar cada vez mais personalizada. Você provavelmente vai se surpreender ao saber o que o sistema de casa inteligente pode te proporcionar.

Uma maneira de abordar esta questão de saber o que quer controlar é se perguntar quais tipos de soluções automatizadas iriam tornar sua vida mais fácil ou ajudá-lo a se preocupar menos em suas atividades diárias. Você quer todas as luzes em sua casa apagadas quando você sair para o trabalho? Sem problema. Quer que as luzes liguem e desliguem em determinados momentos? Com um sistema de casa inteligente é fácil automatizar. E lembre-se, você pode automatizar sua piscina, luzes exteriores, portão eletrônico, sistema de aspersão, portão de garagem, luzes dentro da casa, música, filmes, TV, aquecimento de água, sistema de segurança, câmeras e ufa! Muitas coisas mais!


Saiba que pode obter uma casa inteligente com um orçamento pequeno.

Muitos proprietários de imóveis acham que as casas inteligentes possuem um custo proibitivo. Mas a verdade é que a automação de casa é muito mais acessível do que a maioria das pessoas pensam. Muitas empresas apresentam projetos de casas inteligente que possa coincidir com seu orçamento, seja ele grande ou pequeno. Você pode começar com um sistema muito básico de apenas automatizar uma sala de família, por exemplo, e posteriormente ir adicionando mais controles quando o orçamento permitir.

Não importa o quanto você pretende gastar, tente debater todas as suas ideias iniciais, e assim ao montar o projeto da casa inteligente você desenvolve uma lista de prioridades. E o seu distribuidor fará um plano, cronograma e um orçamento para construir o seu sistema de automação, sua casa inteligente, ao longo do tempo.

Projetar uma casa inteligente não é tão fácil, mas espero que essas dicas possam te ajudar inicialmente quando tiver cheio de duvidas sobre o que fazer quando for montar o projeto.


Veja também o artigo sobre “Automação para Edificações Eficientes”

Automação para Edificações Eficientes


Entre-em-contato

Comments (4)

  1. jose valdete
    mar 24, 2016 at 7:01 pm

    Muito obrigado gostei muito das dicas, aleu.

    • mar 24, 2016 at 8:01 pm

      José, que bom que gostou das nossas dicas.
      Eng Carlos.

  2. Holanda
    jul 03, 2016 at 11:41 pm

    Bom.

Comente

Your email address will not be published.

Eng Carlos
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!