News

Razões para Escolher Casas de Madeira

Razões para Escolher Casas de Madeira

Razões para Escolher Casas de Madeira

Razões para Escolher Casas de Madeira. Casas de madeira de reflorestamento são uma alternativa mais ecológica e econômica, do que casas feitas de tijolo tradicional e concreto. A madeira de reflorestamento não é só uma parte da natureza, mas a sua utilização é benéfica para o ambiente. Estas casas são feitas de materiais naturais, não derivados do petróleo que são recicláveis e biodegradáveis, logo são consideradas ecológicas.

A madeira utilizada na construção dessas casas é certificada e originadas de exploração madeireira responsável: onde os fabricantes plantam novas árvores para cada árvore que caiu. Para eles, a manutenção desse equilíbrio é importante.

Razões para escolher casas de madeira

Foto: Reprodução


Há razões muito boas para escolher a construção de uma casa com madeira, vejam quais são:

1 – Ecologia e Sustentabilidade

A madeira é ecológica e sustentável, ou seja, é um material de construção verdadeiramente renovável. Sua sustentabilidade é insuperável. A madeira é usada pela maioria dos principais países que libera o uso de madeira e construção, e ainda espalham uma política de reflorestamento, a cada árvore retirada para uso de madeira é plantada uma nova árvore, assim tem mais madeira para fornecimento.


2 – Eficiências Energéticas

Madeira contribui para minimizar o consumo de energia em diversas formas. Em termos de energia incorporada, inclui a energia necessária para extrair, realizar o processo, a fabricação, o transporte, construção e manutenção de um material ou produto. Estudos avaliam que ciclo de vida da lenha supera significativamente o aço e o concreto.

A estrutura celular da madeira contém bolsas de ar, o que limita a sua capacidade para conduzir calor e ajuda a minimizar a energia necessária para o aquecimento e arrefecimento.


3 – Reduções de CO2

Casas de madeira reduzem CO2 de várias maneiras. A madeira é um material de construção com um saldo positivo de CO2 e requer menos energia primária durante a compilação. Madeira usa energia solar para crescer e armazena grandes quantidades de dióxido de carbono durante a fotossíntese. Um metro cúbico de madeira afasta em torno de uma tonelada de gases do efeito estufa prejudicial. Pelo menos outra tonelada é salva pelo uso da madeira em vez de outro material de construção.


4 – Proporciona bem-estar

Viver e trabalhar em um prédio de madeira significa estar em um ambiente agradável e saudável. A madeira é difusível e higroscópico. Ela filtra o ar e, portanto, proporciona um clima fresco e saudável em um prédio, além de ter propriedade de umidade que têm efeitos positivos sobre as condições atmosféricas de um lugar. A madeira cheira bem e, portanto, tem um efeito positivo sobre o nosso bem-estar, afetando positivamente todos os sentidos.


5 – Não limita design e tamanho

Considerando que a relação entre as pessoas, materiais e o meio ambiente é de extrema importância na construção de uma casa. Usar a madeira como principal material de construção é a escolha certa com suas infinitas possibilidades de design, bem como propriedades físicas e técnicas incomparáveis. 

Construção em madeira proporciona grandes benefícios, principalmente quando combinado com um planejamento inteligente, de alta precisão e construção bem monitorada e execução de elevada qualidade.


Entre-em-contato

Comente

Your email address will not be published.

Eng Carlos
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!