News

Saiba o que é Decoração de Interiores

Saiba o que é Decoração de Interiores

Saiba o que é Decoração de Interiores

Saiba o que é Decoração de Interiores. Decoração de interiores são a decoração e mobiliário dos espaços interiores em residências, escritórios e espaços públicos. O decorador lida com todos os aspectos de iluminação, textura, cor, pintura, compra de móveis.

Seleção e instalação piso, instalações de tecido, acessórios e tratamentos de janela. Um decorador de interiores é responsável por decorar ou atualizar os acabamentos e elementos que serão compostos dentro de um espaço.

Saiba o que é Decoração de Interiores

Foto: Reprodução

A indústria de Decoração de Interiores se encaixa bem com projetos residenciais, grandes trabalhos comerciais raramente chamam decoradores de interiores para atualizar um hall de entrada ou conferência.

Um decorador de interiores normalmente ajuda um proprietário com uma renovação completa, ou uma pequena atualização como a adição de elementos “verde” a um piso de sala de bambu ou de cortiça, ou telhas de vidro reciclado para refrescar o olhar de um espaço já bem decorado.

Embora as pessoas muitas vezes pensem que Decoração de Interiores e design de interiores são os mesmos, mas eles não são. Decoradores escolhem a cor da pintura para sua parede, enquanto designers de interiores irão alterar a estrutura da sala. O decorador de interior lida com a aparência de um quarto, adicionando acessórios como cortinas e tapetes; designers de interiores fazer o melhor uso do espaço.


Responsabilidades dos Decoradores

O decorador de interior decora um espaço existente. Ele começa com um conceito amplo, como pós-moderno, retro ou estética tradicional, e trabalha nos detalhes desse estilo. Um decorador de interiores tipicamente permanece com um estilo de design do início ao fim para criar continuidade em um espaço, e trabalha com você na seleção de cores, texturas e padrões que você preferir, mas que são consistentes com o conceito de estilo geral.

Redecorar uma sala ou atualizar um estilo desatualizado cai sob o título de decoração de interiores, ou a utilização do espaço existente; novos projetos de construção e licenças de construção não estão incluídos nos trabalhos do decorador de interiores.


Seleção de Estilo

Um decorador pode decidir usar refinados elementos de decoração para enfatizar a sofisticação de sua sala de estar, ou espaço que está decorando. Ele irá fornecer amostras de características de design para ajudá-lo a escolher.

Decoração interior baseia-se em estilos e tendências variadas e trazê-los juntos estilos para expressar seu estilo pessoal.


Orçamento

Você fornece um orçamento, e um bom decorador te ajuda neste ponto. Ela mantém você no orçamento e se comunica com você antes de fazer compras que poderiam quebrar sua conta e despesas.

Além de ter talento artístico, o decorador experiente deve possuir para se dedicar não só mais dinheiro, mas o ponto focal da sala e visão na decoração mais discreta sabendo o quanto pode pagar e disposição financeira.

Decoradores que trabalham por conta própria ou trabalham para as pequenas empresas geralmente ganham uma taxa por hora e uma porcentagem do custo total de mobiliário e acessórios para o projeto.

Projetos comerciais às vezes são cobrados por metro quadrado, enquanto alguns decoradores cobram taxas fixas. Decoradores independentes devem pagar por seu próprio seguro e outros benefícios.


Também veja o artigo sobre “Ideias para Decoração de Casas de Luxo”

Ideias para Decoração de Casas de Luxo


Entre-em-contato

Comente

Your email address will not be published.

Eng Carlos
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!