Tudo o que você precisa sobre Steel Deck

O Steel Deck tem conquistado o mundo com as suas facilidades e vantagens sobre as demais opções

Tudo o que você precisa sobre Steel Deck para Redmond – WA

Tudo o que você precisa sobre Steel Deck para Redmond – WA

Tudo o que você precisa sobre Steel Deck para Redmond – WA

Tudo o que você precisa sobre Steel Deck. O Steel Deck tem conquistado o mundo com as suas facilidades e vantagens sobre as demais opções. Sendo inventado na década de 50, somente chegou ao Brasil vinte anos após, se popularizando rapidamente em grandes cidades.

Também veja o vídeo sobre:

Tudo o que você precisa sobre Steel Deck

O que pode ser explicado devido a facilidade em que Steel Deck para prédios e grandes obras, além de ser uma obra limpa, rápida e que economiza grandes quantidades de recursos durante a construção.

Em suma, o Steel Deck será uma telha galvanizada preenchida por concreto, o que cria uma resistente estrutura de concreto que durará anos sem qualquer tipo de problema.

Tudo o que você precisa sobre Steel Deck

Foto: Reprodução

Tudo o que você precisa sobre Steel Deck


O que você precisa saber sobre Steel Deck

Tenha em mente que o Steel Deck será formado por cinco principais elementos, sendo o primeiro deles o concreto estrutural, esse que será feito utilizando o concreto tradicional ou usinado.

Existem exigências sobre as especificações do concreto. E é recomendado estar lançando o concreto sempre de maneira paralela às nervuras.

Já o segundo elemento será a tela nervurada, esta que deverá ser instalada a 20 mm de distância do concreto. Servindo para absorver trações, assim como evitar retração.

Outra função da tela nervurada é distribuir os esforços, o que torna o concreto menos suscetível a fissuras.

A telha galvanizada será o terceiro elemento, sempre contendo o concreto, além de atuar como uma armação de flexão positiva.

Normalmente será perfilada e formada a frio, com ranhuras em ambos os lados que auxiliam a aderência do concreto.

O quarto elemento é a armadura adicional, será utilizada quando a telha galvanizada não consegue sozinha suportar o efeito da flexão que pode ser muito forte. Nesse caso, a armadura se tornará necessária.

Por fim, o quinto elemento será o conector de cisalhamento, este que garante uma boa interação entre a estrutura de concreto com a de aço.

Também é necessário estar ciente das muitas vantagens que o Steel Deck possui, tal como a maior facilidade para ser construído.

Menor utilização de recursos, diminuindo os custos da obra significativamente.

A não necessidade de escoramentos em vãos de 2 a 4 metros, o que é excelente para prédios. Principalmente por tubos poderem ser passados com uma maior facilidade.

O acabamento da laje também estará possuindo uma alta qualidade. E os produtos são industrializados, logo, os mesmos passam por controles de qualidade mais rígidos e apresentam poucas variações.

Também é necessário entender que o Steel Deck não é recomendado em ambientes corrosivos.

Sendo indicado que possua um profissional para que o mesmo esteja lhe orientando em todos os processos.

Mas nunca esquecendo de fazer um projeto e um planejamento bem feito, pois desta forma a obra será executada dentro do previsto.


Mais algumas dicas

O Steel Deck possui inúmeros benefícios, sendo uma das melhores escolhas quando se trata de construções com qualidade e preço justo.

Além da tecnologia poder ser utilizada em conjunto a muitas outras, aumentando ainda mais os benefícios e a qualidade das obras.

Caso possua dúvidas ou deseje construir, sinta-se à vontade para entrar em contato com um de nossos especialistas em Steel Deck. Será um prazer estar lhe ajudando.


Saiba mais…

Caso seja necessário, sinta-se à vontade para entrar em nosso site (www.engcarlos.com.br) para ficar sabendo mais sobre Tudo o que você precisa sobre Steel Deck e muitos outros assuntos sobre Construção Civil para Redmond – WA.


E não esqueça de curtir nossa Fan Page e nos seguir no Instagram


 

Eng Carlos

www.engcarlos.com.br / www.premonta.com.br


Também veja o Artigo sobre: “Cuidados ao Gerenciar sua Obra em Redmond – WA

Cuidados ao Gerenciar sua Obra em Itu – SP


Entre-em-contato

Eng Carlos
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!