Vantagens de Uma Casa de Madeira

Muitas pessoas acreditam que, atualmente, a madeira se tornou uma coisa do passado, mas essas pessoas estão erradas.

Vantagens de Uma Casa de Madeira

Vantagens de Uma Casa de Madeira

Vantagens de Uma Casa de Madeira

Vantagens de Uma Casa de Madeira. Muitas pessoas acreditam que, atualmente, a madeira se tornou uma coisa do passado, mas essas pessoas estão erradas.

Também veja o vídeo sobre: Vantagens de Uma Casa de Madeira

Graças aos avanços tecnológicos e novas técnicas de construção incríveis, a madeira ainda é uma das melhores opções, se não a melhor escolha para a construção de casa, e se isso não é motivo suficiente para considerar este material para sua casa, aqui estão algumas vantagens.

Vantagens de Uma Casa de Madeira

Foto: Reprodução

Vantagens de Uma Casa de Madeira


Vantagens

1. Energia eficiente

A madeira é um isolante natural e é muito eficaz no isolamento de frio e calor. Isto significa uma economia de uma quantidade significativa de energia quando comparado com casas de pedra, concreto e tijolo. Bem como sendo um bom isolante térmico, a madeira é também um excelente isolante de ruído, tornando casas de madeira quente, relaxantes e tranquilas.


2. Economicamente eficiente

Devido à forma como estes tipos de edifícios são construídos e o planejamento cuidadoso da sua construção, eles são rápidos para construir quando comparados com edifícios feitos de materiais como pedra ou concreto. Esta compilação rápida representa uma economia monetária significativa.


3. Arquitetonicamente versátil

Com mais de 5000 tipos de madeiras diferentes para escolher, a madeira absolutamente vai ser algo que vai atender aqueles desejos de construção ou de concepção. Algumas madeiras são ideais para o isolamento, algumas para acústica, e com sua variedade de cores e aparência é material perfeito para estruturas como quadros, paredes, pisos, tetos e móveis.

Os projetos se tornam mais fácil de fazer alterações e modificações de acordo com a sua construção. Você pode fazer adições, alterando o tamanho ou movendo dentro do projeto de algum cômodo, até que consiga chegar a casa no estilo que você quer. Que se trate de uma casa convencional ou algo mais moderno, a escolha é sua, e a madeira te proporciona isso.


4. Ambientalmente amigável

Feita a partir da madeira sustentável, sem o uso de combustíveis fósseis, as construções feitas de madeiras não são apenas amigas do ambiente no que diz respeito de onde vêm e como elas chegam, mas o que elas fazem quando construídas, as estruturas de madeira ativamente ajudam o meio ambiente através da absorção e armazenamento de CO2 atmosférico.


5. Resistente e durável

Uma das muitas razões pelas quais a madeira é usada ainda hoje, apesar de grandes avanços de excelência na engenharia, é o seu peso, durabilidade e segurança. A madeira tem um pouco de flexibilidade o que pode dobrar um pouco, o que é uma propriedade que os tijolos não têm.

Portanto, se o concreto de deslocar um pouco provoca rachadura, a casa de madeira pode flexionar e com algum movimento do solo não provoca rachaduras.


6. Isolamento acústico

Mesmo que a madeira não age como um isolante de som perfeito, ela impede eco ao redor de salas, absorvendo ondas sonoras. Quando comparada com os seus concorrentes materiais de construção, a madeira revela-se muito mais eficaz no isolamento de som, especialmente quando se trata de isolamento entre cômodos diferentes.

A madeira também é usada em muitas salas de concerto em todo o mundo já que a madeira naturalmente amortece o som, criando o tom perfeito dentro da sala.


Saiba Mais

Caso seja necessário, sinta-se à vontade para entrar em nosso site (www.engcarlos.com.br) para ficar sabendo mais sobre casa de madeira e muitos outros assuntos sobre Construção Civil.


Também veja o Artigo sobre: “Dicas para Casas de Campo

Dicas para Casas de Campo


Entre-em-contato

Comente

Your email address will not be published.

Eng Carlos
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!